Nesta sexta-feira (11), o volante do Fluminense, Yuri concedeu uma entrevista coletiva virtual através da FluTV. O jogador analisou o desempenho da equipe nos últimos jogos. Aliás, o foco principal foi a queda de desempenho já que o time não vence há três jogos.
“A gente estava vindo de uma sequência boa. Acabou que por detalhes nesses três últimos jogos, nós não conseguimos o resultado. Mas é o que o Odair sempre fala: não são nos resultados bons que vamos achar que está tudo certo. Nem nos resultados ruins que está tudo errado. A gente vem trabalhando, a gente tem que buscar melhorar sempre… Procurar focar nesses detalhes, nesses vacilos, principalmente nos começos dos jogos, ou os que aconteceram contra o São Paulo, no começo do segundo tempo… É melhorar para não perder esses pontos bobos.”
Assim sendo, o camisa 5 citou os jogos contra São Paulo e Flamengo como exemplos. Explicou que as partidas foram decididas por detalhes. Portanto, citou que o time não conseguiu mudar o jogo e partir para o ataque eficiente.
“Contra São Paulo, a gente fez um primeiro tempo bom, não sofremos tanto. No segundo tempo, a gente voltou um pouquinho mais atrás. Isso acabou chamando mais ainda a equipe do São Paulo para nos atacar. São esses detalhes. Contra o Flamengo, acho que a mesma coisa. A gente acabou dando um pouquinho mais de campo, marcando mais atrás. Como falei, foram circunstâncias do jogo, no detalhe a gente não teve o timing para sair, para pressionar, e acabamos tomando os gols.”
Sair atrás no jogo
Yuri também aproveitou para falar sobre sair atrás no placar. No entanto, o volante destacou que o aspecto emocional influencia bastante. Além de ressaltar que é algo que vem sendo trabalhado constantemente no time com doses de cobrança.
“Temos que trabalhar essa parte mental para não deixar desandar tanto. A gente está se cobrando bastante e isso é fundamental daqui para frente. São muitos jogos ainda pela frente, a gente tem se cobrado para não deixar cair.”
Projeção contra o Corinthians
O volante fez projeção para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, válido pela 10° rodada. Contudo, Yuri tem consciência sobre as dificuldades do jogo. Ao passo que mesmo o adversário não estando bem na competição é preciso ter muita cautela.
“Sabemos que há bastante tempo o Corinthians é um time muito forte na marcação, acaba sempre levando poucos gols, tem uma bola parada muito forte… Mas a gente está trabalhando, está preparado, a gente sabe da dificuldade do jogo, os dois times vêm de um momento não tão bom. É aproveitar esse jogo em casa e tentar buscar essa vitória para subir na tabela. O pensamento principal é fazer o nosso papel. O que acontece lá é com eles. A gente está trabalhando para não repetir os erros, melhorar e buscar a vitória domingo.”
Foto Destaque: Reprodução/FluTV


