Na tarde do último domingo (4), o Corinthians recebeu o Internacional, em jogo que terminou empatado em 2 x 2. Um dos autores dos gols do Timão, Yuri Alberto, teve passagem recente pelo Colorado.
Apesar de ter jogado no Internacional, o camisa 9 do Corinthians não deixou de comemorar seu tento na partida, o que deixou torcedores colorados ‘na bronca' com o atleta.
Após o fim da partida, Yuri Alberto comentou, na zona mista, sobre comemorar o seu gol contra seu ex-clube.
“Quando eu jogava pelo Inter, eu fiz um gol contra o Santos, que era o meu ex-clube, e eu comemorei igual. É gol, não tem como não comemorar, senão é uma falta de respeito com o Corinthians. Comemorei bastante mesmo”, disse.
Além disso, Yuri Alberto demonstrou gratidão ao Internacional e a todos os profissionais do clube gaúcho.
“Sou muito grato a todos que me ajudaram na trajetória no ano passado, tive uma passagem muito boa por lá. Acabei de dar um abraço no presidente e agradeci o carinho. Agradeço a todos pela maneira que me recepcionaram quando estava lá”.

Por fim, o camisa 9 falou sobre a polêmica do DVD, de quando foi anunciado pelo Corinthians.
“Acabei nem me ligando nisso, nunca fui afundo para saber sobre isso. Só vi um vídeo dos meus gols e eu quis compartilhar. Não tenho nada contra, sou muito grato ao Inter por tudo que fez por mim e agora estou muito grato aqui no Corinthians pela maneira que tem me recepcionado”, finalizou Yuri Alberto.
Yuri Alberto no Corinthians
O atacante corintiano foi , em uma troca com Mantuan e Ivan, que foram ao Zenit, da Rússia. Os três contratos são por empréstimo até o fim de junho de 2023.
Desde sua chegada ao Corinthians, Yuri Alberto disputou 13 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. O camisa 9 marcou três vezesna goleada sobre o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A próxima partida do Timão, onde Yuri Alberto deve estar presente, é no domingo (11), às 16h (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. O confronto é válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Foto Destaque: Divulgação/Marcos Ribolli/ge


