Yuri Alberto esquenta rivalidade entre Corinthians e Internacional

Corinthians e Internacional vivem uma das maiores rivalidades inter-regional dos últimos tempos. Nesse sentido, foram finais, decisões polêmicas para ambos os lados e um fator extra-campo sempre muito forte. Contudo, hoje o clássico tem um fator extra que se chama: Yuri Alberto.

Desde de sua chega ao Corinthians, o atacante vive altos e baixos com camisa do Timão. Contudo, alguns acontecimentos antes da chegada de Yuri deixaram a direção do Beira-Rio decepcionada com a postura do jogador. Ainda mais, o camisa 9 era a prioridade do Internacional para ser o centroavante no restante da temporada.

Porém, a equipe do Corinthians fez proposta antes, cedendo Ivan e Gustavo Mantuan para conseguir a contratação do jogador na época. O presidente do Internacional comentou sobre a situação após a chegada de Yuri Alberto no clube paulista.

Ele esteve aqui em Porto Alegre. Vestiu a camisa do Inter e foi ao jogo. Participou do momento, e tínhamos a expectativa de que voltasse. Infelizmente, não foi possível. Uma decisão legítima do atleta. Fizemos todo o esforço possível” disse Alessandro Barcellos.

Quem comentou sobre a situação do jogo foi Johnny. Segundo o jogador, a amizade só irá ficar fora de campo. Ainda mais, prometeu uma “chegada respeitosa” em Yuri.

É sempre bom rever um amigo. O Yuri foi um cara que nos trouxe muita felicidade, e é bom poder compartilhar o jogo, por mais que no domingo ele seja meu adversário. Estaremos juntos neste sonho. A amizade continua fora de campo, mas lá dentro o bicho vai pegar e iremos para sair com os três pontos. Terá aquela (chegadinha) respeitosa, só para ele ficar ligado (risos). Já falamos sobre o jogo. Sempre estamos em contato. Será gostoso viver este momento” afirmou o jogador ao Globo Esporte.

Por fim, vale lembra que a partida entre Corinthians e Internacional acontece neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Por fim, é valida pelo Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/ Corinthians 

Caio Vieira

Caio Vieira

Historiador e Pós-graduando em Jornalismo Esportivo
Apaixonado por Esportes.