Yesus Cabrera

Yesus Cabrera pode ser o substituto de Clayson contra o Bahia, no próximo sábado (7). Dessa forma, o colombiano pode fazer sua estreia pelo time mato-grossense, já que foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Por outro lado, o titular Clayson não irá atuar por força de contrato. Assim, o meia, que ainda tem contrato vigente com o Bahia, irá desfalcar o Cuiabá. Dessa forma, Jorginho não contará com seu principal armador da temporada.

A versatilidade de Yesus Cabrera

Em suma, o próprio Cabrera disse que prefere jogar como um camisa 10, mas pode atuar em todas as posições de meio-campo, como um volante ou até um ponta. Por outro lado, o colombiano foi contratado para ser a ‘cabeça pensante' do Cuiabá e dificilmente atuará em outra posição na equipe.

Além disso, Cabrera traz a experiência de um período de sucesso na Colômbia. Em síntese, o colombiano foi campeão pelo América de Cali em 2019 e 2020. Dessa maneira, o jogador foi o líder em assistências em 2019 e esteve na seleção do Campeonato Colombiano de 2020.

Yesus Cabrera começou a carreira no La Equidad e passou ainda por times como Tolima e Once Caldas, além de América de Cali. Todos da Colômbia. Assim, o Dourado chega ao 19º reforço na temporada com ele.

Por fim, o Cuiabá volta a campo, no próximo sábado (7), diante do Bahia, às 21h (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.

Foto Destaque: Divulgação/Cuiabá

Gerson Nichollas
A escolha do jornalismo veio para unir minha paixão por escrever e também o amor que tenho pelos esportes, principalmente o futebol. Por isso, tenho um blog chamado "Segue la Pelota" para falar sobre esta modalidade. Por outro lado, sou uma pessoa muito comunicativa e acredito que com a minha espontaneidade vou chegar longe na profissão, tendo como maior objetivo trabalhar em frente às câmeras.