Na tarde desta terça-feira (28), XV Piracicaba x Noroeste se enfrentaram no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba-SP, em partida válida pela 4ª rodada da Copa Paulista. Com gols de Lúcio Flávio e Paraíba, o Nhô Quim venceu pelo placar de 2 x 0 e se mantém invicto na competição.

Assista aos melhores momentos de XV Piracicaba x Noroeste

1° tempo: equilíbrio, porém com vantagem do XV

Primeiramente, aos 11′, a primeira oportunidade do Norusca, com Alex Bruno, que saiu cara a cara com Belliato, mas o goleiro quinzista defendeu. Logo depois, aos 20′, Kaike revidou pelo XV, mas sem perigo. Mais tarde, aos 30′, após cruzamento de Juninho, Lúcio Flávio tocou na saída de Pablo para abrir o placar a favor do Nhô Quim. Por fim, aos 43′, Blade cruzou e Belliato tocou para escanteio, sendo a última ofensiva do Alvirrubro de Bauru.

2° tempo: domínio quinzista recompensado no fim

O primeiro lance de maior perigo foi apenas aos 18′, com Lucas de Sá, que bateu falta na área noroestina, mas a bola foi parar nas mãos de Pablo. Em seguida, aos 25′, Matheus Lagoa perdeu grande chance, isolando bola recebida na área. Logo depois, aos 27′, em escanteio que veio da direita, Maurício Ramos tocou de cabeça à esquerda do gol.

Na sequência, aos 29′, Parrudo arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita do gol de Pablo. Por outro lado, a resposta do Rubrão só aconteceu aos 31′, dessa vez foi João Lucas quem arriscou de fora, oferecendo leve perigo à meta de Belliato. Finalmente, aos 46′, Willian Anicete sofreu pênalti favorável ao XV. Assim, na cobrança, Paraíba bateu no canto esquerdo de Pablo, mas o arqueiro do Norusca não conseguiu evitar o segundo gol quinzista, fechando o placar no Barão.

XV Piracicaba x Noroeste – E agora?

Diante disso, o XV segue invicto na competição, com três vitórias em três jogos, liderando o Grupo 2, com nove pontos. Por outro lado, o Norusca segue sem vencer na Copa Paulista, com apenas uma ponto, na lanterna do grupo. Na sequência, o Pioneiro na Lei do Acesso e o Rubrão voltarão a se enfrentar, agora no Alfredo de Castilho, em Bauru, no dia 5 de outubro, às 15h (horário de Brasília). 

Foto destaque: Divulgação/Elcio Fabretti/EC XV de Novembro

Payciúma Luiz