XV fecha com seu primeiro reforço na temporada

Nesta segunda-feira (11), o XV de Piracicaba confirmou mais três peças para a disputa do Paulistão A2 2021. Sendo que o goleiro Tom, de 31 anos, é o primeiro reforço contratado para a competição. Enquanto o zagueiro Gustavo Silva e o meia-atacante Guilherme Garré, que defenderam o Alvinegro Piracicabano na última Copa Paulista, renovaram  seus contratos até o término do estadual.  Por fim, o trio já trabalha no Barão da Serra Negra com os demais atletas do elenco.

SOBRE O GOLEIRO TOM

Everton Ferreira Fernandes, o Tom, natural de Guarulhos, iniciou sua trajetória profissional no Grêmio Barueri e acumula experiências pela Ferroviária, Novorizontino e Marcílio Dias/SC. Além de uma ótima passagem pelo São Caetano, onde foi campeão da Copa Paulista. Neste momento, o Nhô Quim conta com Igor, que renovou seu contrato recentemente. Bem como o goleiro Sandro, do sub-20 do clube.

https://twitter.com/ecxvpiracicaba/status/1348766911933386754

RENOVAÇÕES QUINZISTA

Camisa 10 quinzista na Copa Paulista, Guilherme Garré foi titular em todos os jogos do time no torneio e volta a ser opção para o setor ofensivo.

“Estou muito feliz, pois sempre tive essa vontade de permanecer. Agora é trabalhar forte. As expectativas são as melhores possíveis para essa sequência. Acredito que podemos fazer uma ótima campanha e brigarmos pelo acesso e, posteriormente, pelo título”, disse o atleta, que venceu o torneio em 2016 e 2019.

Contratado para as fases eliminatórias do campeonato, Gustavo Silva, que veio do São Caetano, após ser campeão do Paulistão A2, agradou ao técnico Moisés Egert. Entretanto, perdeu as partidas semifinais, diante do Marília, por testar positivo para a Covid-19.

“Para mim, é um prazer. Assim como na primeira vez, não pensei duas vezes para assinar com o clube. Volto com essa vontade de ajudar ainda mais e obter esse desejado acesso. Sabemos a força dessa camisa e faremos o máximo para recolocá-la na elite. Acredito que temos condições de atingir essa meta”, comentou o defensor de 22 anos.

E AGORA, XV DE PIRACICABA?

À primeira vista, o XV iniciou a fase de pré-temporada na última terça-feira (5). Além disso, o Nhô Quim vem treinando com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19. Dessa forma, os adversários serão o Desportivo Brasil, no dia 29 deste mês, uma sexta-feira, e a Internacional de Limeira, no dia 6 de fevereiro, um sábado.

Foto destaque: Divulgação/XV de Piracicaba/Elcio Fabretti

Fernando Polacchini
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado pela área, só de pensar que poderei contar as histórias das pessoas e informar as pessoas, isso me enche os olhos, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área algumas vezes. Fui repórter em alguns sites, fui produtor e assessor de imprensa. Tenho como foco trabalhar mais com jornalismo, contar ainda mais histórias, sonho em um dia fazer documentários e podcast jornalísticos.

Artigos Relacionados