XV define novo preparador de goleiros

- Renato Barros chega para preparar o time visando o Paulistão A2 2021
XV define novo preparador de goleiros

O XV de Piracicaba segue sua pré-temporada visando o Paulistão A2 2021. Mas agora com um novo integrante da comissão técnica: o preparador de goleiros Renato Barros, 42 anos, ex-Marcílio Dias. Ele chega para ocupar a função que ficou vaga com a saída de Cristiano Cavalcante, que foi para o EC São Bernardo. O profissional treinou nesta tarde os arqueiros Igor, Tom e Sandro, no Barão da Serra Negra.

“Eu conheço muito bem a história do XV e acho que chegou a hora de a equipe conquistar o acesso. A expectativa para a disputa da competição é muito boa. Acredito que a estrutura está no nível que esperamos para termos um bom desempenho”, disse Barros, que conheceu o atual técnico quinzista em Santa Catarina. “Eu confio no trabalho do Moisés (Egert) e aceitei o convite, pois creio que o time fará o máximo possível para voltar à Série A1”, externou o preparador.

Renato Barros chegou a atuar profissionalmente como jogador, mas decidiu migrar ainda muito jovem para esta nova atribuição, quando estava na Lençoense. Em seguida, em 2001, seguiu para o Grêmio Barueri, onde permaneceu por dez anos. Na sequência, a convite do técnico Fábio Carille, foi para o Corinthians e transitou pela equipe B, categorias de base e profissional. A chegada ao Marcílio Dias ocorreu em 2018 e foi encerrada com a vinda para o Nhô Quim.

JOGO-TREINO DO XV DE PIRACICABA

Os membros do departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba, como parte da preparação para o torneio, acertaram dois jogos-treino para os comandados de Moisés Egert, ambos no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Assim, eles serão em Piracicaba, às 10h (horário de Brasília), com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19. Dessa forma, os adversários serão o Desportivo Brasil, no dia 29 deste mês, uma sexta-feira, e a Internacional de Limeira, no dia 6 de fevereiro, um sábado.

“A Série A2 é um campeonato muito difícil, com um nível técnico alto e bastante equilíbrio entre os envolvidos. Vamos trabalhar forte para atingirmos o objetivo do clube”, comentou Barros, sobre a competição em que o Alvinegro Piracicabano tem estreia prevista para o dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa. O primeiro compromisso em Piracicaba está agendado, a princípio, para o fim de semana do dia 7 de março, contra o Velo Clube.

Foto destaque: Divulgação/XV de Piracicaba/Elcio Fabretti

BetWarrior


Poliesportiva


Fernando Polacchini
Fernando Polacchini
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado pela área, só de pensar que poderei contar as histórias das pessoas e informar as pessoas, isso me enche os olhos, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área algumas vezes. Fui repórter em alguns sites, fui produtor e assessor de imprensa. Tenho como foco trabalhar mais com jornalismo, contar ainda mais histórias, sonho em um dia fazer documentários e podcast jornalísticos.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo