XV de Piracicaba x Taubaté como aconteceu - Resultado, Destaques e Reação

Em primeiro lugar, o XV de Piracicaba e o Taubaté abriram a segunda fase da Copinha nesta quarta-feira (12). De fato, o jogo foi vencido pelo Burrinho, como é conhecido o Taubaté, por 3 x 1. Os gols foram marcados por Thiago Patto, Kayque e João Salles. Por sua vez, o  XV diminuiu o placar com Grigor, em cobrança de pênalti. Dessa forma, o time alviazul segue sua caminhada na Copa São Paulo.

Assista aos melhores momentos de XV de Piracicaba x Taubaté

 

1º tempo: Domínio do Taubaté deixa o time na liderança até o intervalo

De fato, desde o princípio do jogo, o Taubaté conseguiu dominar as ações frente ao XV de Piracicaba. Apesar do time alvinegro chegar para a partida com certo favoritismo por ter sido o líder do Grupo 13 da Copinha, a equipe alviazul não se intimidou e dominou a posse de bola.  No entanto, poucas boas chances foram criadas no primeiro terço do certame.

Porém, aos 35′, tudo mudaria. Após falta no centro do campo cobrada por Sapata, o lateral Romero fez ótima jogada individual e tocou para Thiago Patto. O camisa 7 do Taubaté bateu de primeira no ângulo do goleiro Michel, de maneira indefensável, abrindo o placar da partida. Foi o primeiro gol de Patto na Copinha.

2º tempo: Taubaté amplia a vantagem e se classifica

Analogamente ao ocorrido na primeira etapa, os dois times voltaram com sangue nos olhos no 2º tempo. Logo nos minutos iniciais, o Taubaté ampliou o placar. O zagueiro Zé Roberto fez ligação direta entre defesa e ataque acertou belo lançamento para Kayque. O camisa 18, que havia acabado de entrar domínio bonito, venceu a marcação e chutou cruzado na saída do goleiro, colocando dois gols de vantagem no placar e deixando o Burrinho mais próximo da classificação para a terceira fase da Copinha.

No entanto, quando o jogo se encaminhava para o final, o XV de Piracicaba teve a chance de voltar para o jogo. Após boa jogada de Gustavo Cabelo, o defensor do Taubaté cortou o passe com o braço, e o juiz marcou pênalti. Grigor cobrou o penal com maestria e diminuiu o placar. A equipe alvinegra ainda sonhava com os pênaltis para se manter vivo na Copinha.

Porém, mesmo com a pressão do XV de Piracicaba, o Taubaté garantiu a vitória no último minuto do jogo. Após saída ruim do time alvinegro, Kayque roubou a bola e tocou para Peloggia. O camisa 8 achou João Salles vindo livre no canto esquerdo do campo. Então, o camisa 2 invadiu a área e bateu bonito por cima do goleiro Michel, fazendo o terceiro do Burrinho e dando números finais ao jogo.

XV de Piracicaba X Taubaté – e agora?

Como resultado, o Taubaté segue na competição em rumo a terceira fase da Copinha, enquanto  o XV de Pircacicaba se despede do torneio. Além disso o Burrinho já conhece o seu rival para a próxima partida, o Botafogo-RJ. O time carioca venceu o Sao José-RS nos pênaltis para conquistar a classificação. Dessa forma, o primeiro e o segundo lugar do grupo 14 da Copa São Paulo voltam a se encontrar.

Foto destaque: Reprodução/Caíque Toledo/Taubaté

Bruno Pinheiro
Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.

Deixe um comentário