Nesta terça-feira (26), XV de Piracicaba x São Caetano se enfrentaram pela partida de volta das quartas de final da Copa Paulista, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Assim, com gol de empate no último minuto e classificação nos pênaltis, o Azulão do ABC avançou às semifinais de forma heróica e emocionante.
Índice
- 1 Assista aos melhores momentos de XV de Piracicaba x São Caetano
- 2 1º tempo: Domínio total do XV
- 3 Ainda no 1º tempo: Livinho titular, tomou cartão e saiu no intervalo
- 4 2º tempo: XV se acomodou e empate no apagar das luzes
- 5 Pênaltis: Classificação do Azulão e confusão no fim
- 6 XV de Piracicaba x São Caetano terminou em confusão
- 7 XV de Piracicaba x São Caetano – E agora?
Assista aos melhores momentos de XV de Piracicaba x São Caetano
https://youtu.be/cCB7mAST1Q0
1º tempo: Domínio total do XV
Primeiramente, logo com um minuto de jogo, Franklin, da entrada da área, tentou tocar na saída de Luiz, mas o goleiro do São Caetano evitou o gol. Aos 21′, Léo Ceará arrancou e arriscou da direita, mas finalizou fraco, nas mãos de Luiz. Na sequência, aos 24′, Carlos Alberto fez grande jogada, mas novamente o ataque quinzista parou nas mãos do goleiro do Azulão.
Em seguida, aos 27′, Lúcio Flávio, com o gol vazio, desperdiçou mais uma chance para o XV, dessa vez, na pequena área finalizou pela linha de fundo, a centímetros da trave direita. Finalmente, aos 30′, após finalização forte e defesa de Luiz, Paraíba passou pelo zagueiro e conseguiu superar o arqueiro adversário, marcando o gol do Nhô Quim. Por fim, a única chance de perigo do São Caetano foi aos 40′, com Ruan, que chutou de fora e Belliato tocou para escanteio.
Ainda no 1º tempo: Livinho titular, tomou cartão e saiu no intervalo
O grande destaque, se tratando de mídia, do São Caetano, o cantor MC Livinho, começou a partida como titular. No entanto, tomou cartão amarelo, saiu no intervalo do jogo e não deu nenhum tipo de show em Piracicaba.
2º tempo: XV se acomodou e empate no apagar das luzes
Assim, a primeira oportunidade de gol na etapa final aconteceu aos 7′, com o São Caetano marcando gol, anulado em campo e confirmado pelo VAR, registrando impedimento na jogada. Aos 32′, Marcelinho chutando falta com perigo, passando por cima do gol quinzista. Na sequência, aos 33′, Weriton bateu cruzado, mas a bola foi para fora.
Mais tarde, aos 44′, Lucas de Sá cobrou escanteio com perigo, e Luiz foi obrigado a dar um tapa para fora, evitando um provável gol olímpico para o XV. Finalmente, aos 50′, praticamente no último lance da partida, em bola alçada na área, Josué escorou de cabeça para Guerreiro honrar seu nome e finalizar para o gol. Assim, no lance, Belliato ainda tocou na bola, mas passou por baixo do arqueiro alvinegro e entrou na meta com requintes de crueldade. Dessa forma, com o empate, a disputa da vaga para as semifinais da Copa Paulista foi decidida nos pênaltis.
Pênaltis: Classificação do Azulão e confusão no fim
Primeiramente, as cobranças foram abertas com o São Caetano, nos pés de Portuga, cuja penalidade foi defendida por Belliato, mas a cobrança voltou, pois o goleiro quinzista havia se adiantado antes do chute. Sendo assim, na segunda tentativa, o camisa 9 do São Caetano marcou o primeiro gol. Pelo XV, Weriton começou a série, mas o arqueiro Luiz defendeu a cobrança.
Sendo assim, com a vantagem do primeiro par de cobranças, o São Caetano marcou com Rato e, pelo lado do XV, Matheus Martins também converteu. Na terceira rodada, porém, Max perdeu para o São Caetano, com defesa de Belliato, e Ítalo marcou para o XV, empatando a disputa.
Na sequência, Lucas de Sá, para o XV, e Petrolina, para o São Caetano converteram as cobranças. Por fim, Damasceno fez para o São Caetano, com direito a toque na trave direita de Belliato. Por outro lado, Carlos Alberto, pelo XV, não teve a mesma sorte e, no caso dele, a bola não entrou após o toque na trave e, assim, o São Caetano se classificou para a próxima fase.
XV de Piracicaba x São Caetano terminou em confusão
Contudo, na comemoração do São Caetano, em frente ao torcedor alvinegro, o zagueiro Rodrigo Sam foi até o local em que estavam os jogadores do São Caetano e rasgou a camisa de Petrolina, jogador do Azulão, que estava estendida no gramado. Assim, usando a chuteira e as mãos para rasgar, provocando grande confusão e motivando a invasão de campo de alguns torcedores do XV, que rapidamente foram contidos pela polícia, o defensor foi expulso pela atitude.
Público: 1.519 torcedores
Renda: R$ 39.225
Rodrigo Sam, do XV de Piracicaba, rasgou uma camisa do São Caetano após ser derrotado na Copa Paulista. O Azulão empatou nos acréscimos e ganhou nos pênaltis.
— Última Divisão (@ultimadivisao) October 27, 2021
Imagem: Eleven Sports pic.twitter.com/ujYtzSvfez
XV de Piracicaba x São Caetano – E agora?
Na sequência, o Azulão vai ficar no aguardo para saber quem será o seu adversário na semifinal. Por outro lado, para o XV, fica o dever de planejar a temporada 2022, com foco no acesso para a elite do Paulistão via Série A2.
Foto destaque: Reprodução/Eleven Sports