XV de Piracicaba x São Bento como aconteceu – resultado, destaques e reação (Foto: Divulgação/Neto Bonvino/São Bento)

Na tarde desta terça-feira (12), pela 5ª rodada do grupo 2 da Copa Paulista 2021, XV de Piracicaba x São Bento se enfrentaram no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, e ficaram no empate em 0 x 0. Do mesmo modo, os mandantes entraram em campo já classificados para a próxima fase com a vitória por 1 x 0 do Noroeste sobre o Rio Claro, mais cedo. Em suma, o duelo foi sem grandes emoções e ficou no zero a zero, mas ao menos deixou o time de Sorocaba vivo para a última rodada.

Assista aos melhores momentos de XV de Piracicaba x São Bento

1º tempo: Com pouca criatividade, placar fica zerado nos primeiros 45 minutos

De antemão, os primeiros 45 minutos foram truncados e com marcação forte de ambos os lados, assim com poucos espaços para finalizar as jogadas. Ao mesmo tempo, a primeira chegada foi dos visitantes com Júnior, que finalizou de longe e mandou para fora. Logo depois, o XV respondeu em cobrança de falta de Lucas de Sá. Posteriormente, a partida foi de muitas trocas de passes e faltas. Aos 33′, o camisa 10 do Nhô Quim apareceu de novo em bola parada e mandou com perigo perto do gol. Ainda na 1ª etapa, Fabinho ficou cara a cara com Beliato, mas o jogador do Azulão Sorocabano finalizou para fora, perdendo grande oportunidade.

2º tempo: Equipes voltam melhor, mas placar final fica no 0 x 0

Ao contrário do 1º tempo,  a etapa final foi movimentada, com as duas equipes propondo mais o jogo. Desta forma, a primeira chance foi do São Bento, mas o goleiro quinzista fez grande defesa. Aos 12 minutos, Italo tentou duas vezes, mas Airon fez a defesa. Em seguida, Kayan quase abriu o placar. Posteriormente, os mandantes tiveram duas oportunidades de gol, uma com Paraíba e outra com Juninho, mas em ambas o goleiro do Azulão evitou o gol. Logo depois, os visitantes responderam em cobrança de falta de Kadu, assustando Beliato. Por fim, a equipe de Piracicaba quase marcou aos 45′ e 48′, mas o placar ficou zerado no interior paulista.

XV DE PIRACICABA X SÃO BENTO – E AGORA?

Com o resultado, o já classificado XV de Piracicaba continua líder do grupo 2 da Copa Paulista e agora está com 10 pontos. Por outro lado, o São Bento segue na 3ª posição com cinco. Do mesmo modo, as equipes voltam a campo na próxima terça-feira (19), às 15 (de Brasília). Assim como, pela última rodada da primeira fase, o Nhô Quim vai a Rio Claro enfrentar o time da casa para confirmar a primeira posição da chave. Ao contrário, a equipe de Sorocaba recebe o Noroeste em busca da classificação para as quartas de final do torneio estadual.

Foto destaque: Divulgação/Neto Bonvino/São Bento

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Deixe um comentário