XV de Piracicaba x Rio Claro como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Neste sábado (12) XV de Piracicaba x Rio Claro se enfrentaram no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Em jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão A2, o XVzão saiu com os três pontos e um suspiro de ar fresco na competição.

1º Tempo: Empate com domínio do XV e gol quase inacreditável

O jogo começou movimentado, e essa foi a cara da primeira etapa. O XV mostrava mais qualidade do que seus rivais, e conseguia chegar no campo de ataque com bastante frequência. Por volta da marca dos 20′, Diego Cardoso e Warley tiveram boas oportunidades para o XV, mas que pararam nas mãos de Victor Golas. Por mais que o XV estivesse jogando melhor, o primeiro gol do jogo foi do Rio Claro, e não foi um gol comum. Com a bola na entrada da área do XV, Luan Bueno tentou afastar com um chutão. Mas, a bola bateu na cabeça de Lucas Crispim do Rio Claro, encobriu o goleiro e entrou. Com isso, 1 x 0 para os visitantes na marca dos 31′.

O XV foi pra cima imediatamente em busca do empate. Raul teve que salvar o Rio Claro matando um contra-ataque do XV. Aos 36′, Felipe Tontini acertou a trave e a bola bateu nas costas de Victor Golas, mas saiu pela linha de fundo. O Rio Claro tinha uma defesa muito bem postada e apostava nos contra-ataques, tanto que quase marcou mais um com Cesinha, mas o goleiro Belliato saiu de carrinho para salvar. O XV continuou pressionando e apertando, até que aos 46′, na sobra de um escanteio, Paraíba chutou de canhota para empatar. Assim, o 1º tempo terminou em 1 x 1.

2º Tempo: XV vira, segura pressão e garante o resultado

A segunda etapa não foi tão movimentada quanto a primeira, mas o controle do jogo ainda era do XV de Piracicaba. O Rio Claro, apesar de ter tido seus momentos, não conseguia uma chance boa o suficiente. Enquanto isso, o XV tinha tranquilidade de sobra pra chegar na frente. Aos 23′, Paraíba roubou a bola no meio e tabelou com Lúcio Flávio, que deixou Diego Cardoso na cara do goleiro. O camisa 11 não desperdiçou, e completou a bela jogada com um belo gol.

Após a virada, o jogo se acalmou. O Rio Claro teve mais liberdade pra jogar, mas não mostrava perigo real contra o XV. Já o time da casa, pisou no freio e tentou manter o jogo frio. Na reta final, o Rio Claro fez uma boa pressão, conseguiu até uma grande chance com Alysson, que bateu pro gol na marca do pênalti, mas Jefferson mergulhou na frente da bola para salvar o resultado do XV. E salvou mesmo. O XV segurou a pressão final e garantiu o resultado em casa.

XV de Piracicaba x Rio Claro – E AGORA?

Com a vitória, o XV de Piracicaba sobe para a 7ª posição, garantindo uma posição no G8 até a próxima rodada. Já o Rio Claro se complica mais, ficando em 10º lugar, mas com apenas três pontos da zona de rebaixamento. XV de Piracicaba e Rio Claro voltam a campo no dia 16, contra São Bento e Primavera, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/XV de Piracicaba

Arthur Viana

Arthur Viana

Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.