XV de Piracicaba x Monte Azul como aconteceu – Resultado, destaques e Reação

No último sábado (24), o XV de Piracicaba recebeu o Monte Azul em jogo válido pela 7ª rodada do venceram por 1 x 0 com gol de Mazinho, aos 36′, em cobrança de pênalti. Dessa forma, o Nhô Quim chegou aos 17 pontos e segue invicto no torneio na 3ª colocação. Por outro lado, o AMA sofreu a quarta baixa na competição e se encontra com cinco pontos na 11ª posição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE XV DE PIRACICABA X MONTE AZUL

1º TEMPO: JOGO POUCO MOVIMENTADO NO INÍCIO E VITÓRIA PARCIAL DO XV

Aos poucos, as equipes foram chegando na área adversária, mas com pouca efetividade. Assim, logo aos 4′, João Celeri recebeu passe de Caio Kristian pela esquerda, mas mandou a bola para fora da meta dos visitantes. Posteriormente, aos 13′, o VX respondeu em tentativa de cruzamento de Jean Dias. A pelota pegou efeito e foi direto no gol, porém André espalmou para escanteio.

Ainda, os 22′, Érison quase marcou um golaço pelo XV. A saber, o atleta recebeu de costas para a marcação, driblou o zagueiro e chutou com perigo de canhota. A bola passou rente à trave esquerda da meta do AMA. Porém, o gol só ocorreu mesmo aos 33′ em lance confuso para a arbitragem. Isso porque, depois de marcar falta próximo à área em cima de Jean Dias, o auxiliar assinalou a penalidade. Na sequêcia, Mazinho cobrou e colocou os anfitriões na frente.

2º TEMPO: XV MELHOR NA PARTIDA E OS TRÊS PONTOS GARANTIDOS

No geral, a partida seguiu movimentada e novas chances de gols foram criadas, especialmente pelo XV. Noutras palavras, Mazinho, aos 4′, obrigou André a evitar o segundo gol depois da zaga mandante errar na saída de bola. A pressão continuou e, aos 12′, Érison arrancou em alta velocidade, entrou na grande área, mas foi travado no momento do chute. No mais, Jean Dias pegou a sobra e bateu cruzado, no entanto, o goleiro segurou com tranquilidade.

O cenário do jogo mudou um pouco a favor do Monte Azul a partir da metade do tempo de jogo. A essa altura, o ritmo do XV tinha diminuído, e o Azulão criou algumas chances para empatar. Assim, a melhor delas veio com Gilsinho, em chute de fora da área, aos 30′. Todavia, o goleiro Matheus Nogueira defendeu em dois tempos. Por fim, nos acréscimos, Cezane quase fez gol contra em cobrança de escanteio. Fim de papo e triunfo dos mandantes por 1 x 0.

XV DE PIRACICABA X MONTE AZUL – E AGORA?

Não dá tempo de comemorar a vitória ou lamentar a derrota. Isso porque, nesta segunda-feira (26), os times já voltam a campo pela 8ª rodada. Assim sendo, o XV visita o líder Oeste, em Barueri, a partir da 22h. A saber, no histórico de confronto, o time piracicabano leva vantagem. Por sua vez, o Monte Azul recebe o Velo Clube em Maria Tereza Breda, às 20h (ambos pelo horário de Brasília). Dessa forma, o Azulão vai tentar se afastar da zona de rebaixamneto e quebrar a sequência negativa de cinco partidas sem vitória.

Foto destaque: Reprodução/Elcio Fabretti/XV de Piracicaba

Shelton

Shelton

Estudante Jornalismo em Alagoas.