XV de Jaú x Castanhal como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde desta segunda-feira (3), XV de Jaú x Castanhal fizeram sua estreia pelo grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Ao mesmo tempo, com gol no 1º tempo, o Japiim da estrada venceu por 1 x 0 no Estádio Zezinho Magalhães (Jauzão), em Jaú, no interior de São Paulo.

Assista aos melhores momentos de XV de Jaú x Castanhal

1° tempo: Japiim da estrada aproveita chance e sai em vantagem

Debaixo de muita chuva em Jaú, a primeira chance de gol foi do Castanhal com Arlen, que aproveitou a sobra do chute de Kauê, saiu na cara do gol, mas bateu para fora, perdendo grande oportunidade de abrir o placar. Posteriormente, os donos da casa até tiveram o controle do jogo, mas foram pouco efetivo no campo de ataque.

Em contrapartida, a equipe do Pará apostava na marcação forte e nos contra-ataques para oferecer perigo aos paulistas. Assim, aos 39 minutos, Samuel recebeu na intermediária e bateu no canto para fazer o primeiro gol do jogo. Antes do intervalo, Bryan recebeu na cara do gol e bateu em cima do goleiro Xandão. Assim, a 1ª etapa terminou com vitória parcial dos visitantes.

2º tempo: Castanhal administra placar, segura XV e conquista a primeira vitória na Copinha

Já na etapa final, o XV de Jaú voltou em busca do empate. Ao mesmo tempo, aos cinco minutos, Fernando aproveitou cruzamento da direita e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Em seguida, Higor pegou o rebote e mandou na trave antes de sair pela linha de fundo. Posteriormente, o ritmo da partida caiu e pouco as equipes criaram as jogadas, apesar das substituições dos treinadores na reta final. Aos 48 minutos, após bate-rebate na área, Tallys pegou a sobra e, sozinho, mandou para fora, perdendo a chance de empatar.  Assim, apesar da pressão do Galo da Comarca, o Castanhal conseguiu administrar o placar e garantiu a primeira vitória na competição.

XV DE JAÚ X CASTANHAL – E AGORA?

Com o resultado, o XV de Jaú segue sem pontuar na competição. Por outro lado, o Castanhal conquista os três primeiros pontos no grupo 10 da Copinha 2022. Do mesmo modo, as equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (6). Ao mesmo tempo, às 17h15, o Galo da Comarca enfrenta o Mixto-MT. Em contrapartida, às 19h30, o Japiim da estrada busca a segunda vitória contra o Grêmio.

Foto destaque: Divulgação/Bruno Creste/XV de Jaú

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.