Xerife na área? Bahia faz consulta pelo experiente zagueiro Leandro Castán

Primeiramente, o Bahia, com a perda do argentino Germán Conti, que está encaminhado com o América-MG, corre atrás de outro zagueiro. Dessa forma, um nome que está sendo ventilado no Tricolor é o do experiente Leandro Castán, de 35 anos. Assim, o jogador já havia comunicado ao Vasco da Gama que não quer jogar no Cruzmaltino em 2022 e está buscando a sua rescisão contratual.

Não vou me reapresentar com o grupo. Meu empresário já está negociando a rescisão, não chegamos a um acordo ainda, mas eu não irei jogar no Vasco em 2022”  afirmou o jogador.

Leandro Castán é um bom nome para o Bahia?

É fato que, desde o anuncio dele que iria sair, vários clubes monitoraram a situação do zagueiro. Entre eles, está o Esporte Clube Bahia que já tem Ignácio e Gustavo Henrique para fazer dupla com Luiz Otávio. Porém, o Esquadrão se interessou nos valores do atleta. A informação foi trazida pelo jornalista Emerson Júnior, da Rádio CBN e da TV Ponta Verde-SBT. Desse modo, um dos interessados no futebol de Leandro Castán é o Juventude. O clube jaconero garantiu a permanência na Série A por mais um ano.

Nascido em Jaú, em São Paulo, o xerife iniciou sua carreira como jogador no XV de Jaú. Dessa maneira, foi jogar no Atlético-MG pouco tempo depois onde, inclusive, se profissionalizou em 2005. Além disso, em 2007 foi jogar no Helsingborgs da Suécia e assim voltou para o Brasil para atuar no Grêmio Barueri. Nesse sentido, ainda foi para o Corinthians para ser campeão do Brasileiro de 2011 e da Libertadores de 2012. Sobretudo, foi para a Itália jogar na Roma, Samdoria, Torino e Cagliari.

Em resumo, foi para o Rio em 2018 onde assinou com o Vasco. Por fim, em 145 jogos fez 2 gols pela equipe cruzmaltina.

Foto: Divulgação Rafael Santos/Vasco

Caio Santos

Deixe um comentário