Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians recebe o Palmeiras, em partida válida da 22ª rodada do Brasileirão 2021, neste sábado (25). A saber acontece na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília). Com isso, o volante Xavier pode voltar a ser titular da equipe, no Derby, após três meses.

Todavia, após o segundo cartão amarelo e expulsão do Gabriel, no empate contra o América-MG, o camisa 5 ficará duas partidas sem jogar. Nesse sentido, surge uma oportunidade para o jovem volante. Além disso, Cantillo, após ser titular absoluto durante o mês de agosto, sofreu lesão e não conseguiu retornar à equipe titular.

Por outro lado, Xavier tem mais força física. Dessa forma, com Renato Augusto e Giuliano, o clube paulista precisou ter um volante mais de marcação. Aliás, com o técnico Sylvinho jogou como primeiro volante, segundo e treinou como zagueiro.

“O Xavier é um atleta da função, da posição, do ofício, primeiro centro-campista. São características diferentes. Cantillo tem uma qualidade técnica muito boa, fica protegido ali como primeiro centro-campista, com boa distribuição de jogo. Já o Xavier tem mais imposição, sustentação de jogo mais correta”, declarou o técnico Sylvinho.

Em síntese, a sua última partida que começou titular foi contra o Fluminense, pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro 2021, no dia 27 de junho.

XAVIER NO TIMÃO

De antemão, o volante iniciou na Ponte Preta, porém foi para o Parque São Jorge em 2020, onde jogou pelo Sub-20 do Timão. Posteriormente, após a paralisação no futebol pelo coronavírus, Tiago Nunes subiu o atleta e foi titular com Vagner Mancini.

Foto destaque: Divulgação /Rodrigo Coca / Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo