Willian

Antes de mais nada, o meia-atacante Willian, contratado nesta temporada, está sendo um dos responsáveis pela evolução na equipe do Corinthians, no Campeonato Brasileiro 2021. Dessa maneira, em entrevista para o Esporte Espetacular, neste último domingo (3), contou sobre seu começo na equipe do Parque São Jorge.

“Os locais que mais me lembro da época são no Parque São Jorge. Depois fui para Itaquera, treinei lá também, mas no Parque São Jorge a gente sempre via os jogadores passando. Eu treinava no terrão, ficava à noite para o futsal, e sempre via os jogadores saindo do treino. Eu queria vê-los, tirar fotos com eles, ter essa aproximação. É uma lembrança muito boa. Ali comecei a viver o sonho de me tornar um jogador. Foi lá meu primeiro treino em 1998, aos nove anos, onde tudo começou”, disse Willian.

Nesse sentido, comentou sobre os tempos nas categorias de base do clube Alvinegro.

“Passamos bons tempos ali, eu vivia no Corinthians, andando por ali, naqueles banquinhos, comia meu lanchinho que trazia de casa para esperar o treino do futsal. Passou um filme na nossa cabeça, por isso ele ficou muito emocionado”, recordou.

WILLIAN SOBRE TÍTULO DO BRASILEIRÃO

Por fim, apontou o objetivo do Timão, e vai brigar pela conquista do nacional, mesmo sendo complexo.

“Me perguntam se é impossível título, e eu digo que no futebol nada é impossível. Mas é muito difícil. Temos então que pensar jogo a jogo, passo a passo, subir cada vez mais na tabela e no final ver se brigamos só por Libertadores ou até por título”, concluiu.

Agora, o Corinthians recebe o Bahia, nesta terça-feira (5), em partida válida da 24ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS:

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo