Willian

Antes de tudo, o Corinthians enfrenta o Juventude, na próxima terça-feira (7), em partida válida da 19ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, acontece na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Nesse sentido, o atacante Willian apareceu no BID (Boletim Informativo da CBF), nesta quinta-feira (2), e já pode fazer sua estreia com a camisa 10 do Timão.

Todavia, a situação de Willian é diferente de Róger Guedes e Renato Augusto, onde ambos chegaram da China e estavam sem jogar ou treinar no campo. No entanto, o camisa 10 havia realizado treinamentos no Arsenal e preparado fisicamente mesmo fora dos planos de Arteta, no clube inglês.

Leia mais sobre o Corinthians:

WILLIAN E CARREIRA NO FUTEBOL INGÊS

Em síntese, chegou nos Gunners em 2020, onde jogou apenas 37 partidas. Lá, balançou as redes apenas uma vez. Anteriormente, estava no Chelsea, ficando oito anos nos Blues. Ademais, conquistou cinco títulos: dois Campeonatos da Inglaterra 2014/15 e 2016/17Copa da Inglaterra 2017/18, Copa da Liga Inglesa 2014/15 e Liga Europa 2018/19. 

A principio, Willian estourou nas categorias de base do Timão, em 2007, onde atuou em 41 partidas pela equipe principal e marcou dois gols. Posteriormente, foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Foto destaque: Divulgação/Felipe Szpak/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo