O meia Willian confirmou, nesta quarta-feira (10), que realmente vai rescindir com o Corinthians. A saber, após a eliminação para o Flamengo na Libertadores, o presidente Duílio Monteiro Alves falou sobre a possível saída.
Dessa forma, um dia depois da derrota do Corinthians, Willian conversou com Mauro Naves, da ESPN, e avaliou o seu desempenho durante seu retorno ao time que o revelou para o futebol. Foram 45 jogos com apenas um gol marcado, além de seis assistências.
“Sei que meu desempenho não foi o que eu esperava, mas nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada”, disse o jogador, rebatendo as críticas.
De acordo com Willian, o principal motivo que o levou a tratar com o Corinthians de sua saída foi as ameaças que o camisa 10 e sua família receberam. Ademais, o jogador afirmou não ter qualquer problema com Vítor Pereira, técnico do time. O atleta tinha contrato com o clube até o fim de 2023. Para rescindir, o meia afirmou abrir mão dos salários que teria a receber.
Após a família ficar infeliz no Brasil, Willian deve retornar à Inglaterra, onde passou a maior parte da sua carreira, defendendo Chelsea e Arsenal durante oito anos. O Fulham aparece como principal candidato a contar com o jogador para a temporada 2022/23.
Substituto de Willian
Apesar da saída se confirmar apenas nesta quarta-feira (10), o atleta já havia conversado com a diretoria alvinegra há cerca de um mês, de acordo com o ge. Além disso, segundo o Meu Timão, o Corinthians negocia com o possível substituto há mais de uma semana, pois os dirigentes do clube perceberam que a situação dificilmente seria revertida.
Ainda consoante o site voltado à notícias do alvinegro, pessoas próximas ao presidente Duílio Monteiro Alves confirmaram que existem negociação. Entretanto, os nomes são mantidos em sigilo.
A janela de transferências internacionais tem seu fechamento marcado para o dia 15 de agosto. Nesse sentido, o Corinthians corre contra o tempo para fechar rápido a contratação. O reforço deve ser do exterior, mas uma aquisição feita no mercado local não está descartada.
Foto Destaque: Divulgação/Thiago Ribeiro/AGIF


