Volta Redonda x Resende resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (25), o clássico ReVolta entre Volta Redonda x Resende movimentou o Estádio Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca 2023. De forma avassaladora, os donos da casa construíram o placar logo nos primeiros minutos de partida.

Assista aos melhores momentos de Volta Redonda x Resende

https://youtu.be/lsioeM1R6Ec

 

1° tempo: Voltaço deu show

Com um minuto de partida, a saída errada do Resende resultou na troca de passes do Volta Redonda e no chute rasteiro, de fora da área, de Pedrinho, que abriu o placar, 1 x 0 Voltaço. Logo na sequência, aos 3′, outra triangulação, dessa vez com Pedrinho e Lelê, e o camisa 18 bateu bem, de primeira, para aumentar a vantagem dos donos da casa, 2 x 0. Por outro lado, aos 9′, Igor Bolt, lançado na esquerda, finalizou cruzado, mas muito alto. Até que, aos 12′, Pedrinho carregou pela direita e enfiou a bola para Lelê, que chutou no ângulo de Jefferson Luís, 3 x 0, para o Volta Redonda.

Aos 15′, após cobrança de escanteio pela direita de Stefano, Rayne desviou na primeira trave, para diminuir pelo Resende, 3 x 1. Mais tarde, aos 28′, Dudu deu passe de trivela para Lelê, que tocou para Luciano, que finalizou em direção ao gol, mas foi bloqueado no meio do caminho, a sobra ficou com Pedrinho, que carregou para a lateral da área, passou por dois marcadores e soltou a bomba, em mais um golaço do Voltaço, 4 x 1. Em resposta, aos 36′, Jefferson defendeu uma falta de muito longe, por parte do Resende.

2° tempo: um gol no começo e tranquilidade para o Voltaço

Logo aos 4′, Bismarck encontrou Wallace, que finalizou para a defesa de Jefferson. No entanto, aos 8′, Lelê serviu Ricardo Sena, que entrou na área e marcou mais um, o 5º gol do Volta Redonda. Mais tarde, aos 43′, Luciano Naninho esteve perto de marcar 6 x 1, mas Jefferson Luiz espalmou a última chance de gol da partida, 5 x 1 para o Voltaço.

 

Volta Redonda x Resende – E agora?

Com a vitória, o Volta Redonda se mantém no G4, agora com sete pontos, na 4ª colocação, enquanto o Resende desceu para o 9º lugar, com apenas três pontos. Em seguida, o Voltaço terá o Vasco, na próxima segunda-feira (30), às 20h (horário de Brasília), e no domingo (29), o Resende terá a Portuguesa da Ilha, no Estádio do Trabalhador, às 15h30 (horário de Brasília).

 

Foto destaque: Divulgação/Raphael Torres

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.