Volta Redonda x Fluminense se enfrentaram nesta quinta-feira (2), no Raulino de Oliveira, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. O Voltaço venceu, por 1 x 0, com gol de Lelê, o artilheiro da competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Volta Redonda x Fluminense
1º tempo: Fluminense tem mais posse, mas Volta Redonda cria as melhores chances
O primeiro lance de perigo foi do Volta Redonda, aos seis minutos, quando Luciano Naninho arriscou o chute. Mas a bola acabou indo direto pela linha de fundo. Já a resposta do Fluminense veio aos 12′, com Manoel. Após cobrança de escanteio de Arias, o zagueiro cabeceou e a bola bateu no travessão. Aliás, no lance seguinte, em mais uma jogada, o jogador quase marcou ao fazer o desvio de letra. No entanto, o goleiro Jefferson fez a defesa.
Aos 22′, o Tricolor tentou com Cano, que dominou e chutou, mas a bola foi por cima do gol. E aos 26′, o Volta Redonda assustou com Bruno Barra, que mandou de primeira. A bola passou com muito perigo. Já aos 36′, o Fluminense tentou com Calegari, em chute de fora da área, que Jefferson defendeu sem sustos. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, o Voltaço chegou com Lelê, que fez o desvio, para ótima defesa de Fábio. Na sobra, o jogador tentou novamente, e o goleiro do Flu salvou mais uma.
2º tempo: Volta Redonda marca com o artilheiro Lelê
O Volta Redonda abriu o placar logo aos três minutos, com Lelê. Luciano Naninho fez o lançamento para o artilheiro da competição, que passou por Calegari e mandou a bola para o fundo das redes. Foi seu sétimo gol no Cariocão. Em vantagem, o Voltaço quase ampliou aos 10′, quando Pedrinho chutou da entrada da área, obrigando Fábio a fazer ótima defesa. Já o Fluminense teve um escanteio a seu favor aos 19′. Ganso cobrou e Martinelli tentou de cabeça, mas a bola foi longe do gol.
Aos 20′, os donos da casa reclamaram de pênalti em cima de Pedrinho, mas o árbitro mandou seguir. O Fluminense seguiu tentando o empate, mas sem levar perigo ao gol de Jefferson. Aos 44′, Giovanni cruzou para Cano, que cabeceou, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Já nos acréscimos, foi o Tricolor que pediu pênalti quando dois jogadores caíram na área. Mas, novamente o árbitro não marcou. E aos 50′, a equipe ficou com um a menos. Já que André recebeu o segundo amarelo ao dar um carrinho por trás em Macário.
L DE LELÊ! ⚡
Com mais um do artilheiro, @voltacofc derruba outro grande e mantém a vice-liderança do Carioca BetNacional!#VRExFLU pic.twitter.com/kq3eLp9cjW
— Cariocão (@Cariocao) February 3, 2023
Volta Redonda x Fluminense – E agora?
Com o resultado, o Volta Redonda chegou aos 13 pontos e se isolou na vice-liderança do Campeonato Carioca, atrás apenas do Flamengo, com um ponto a mais. Já o Fluminense permanece com 10 pontos, na quarta posição.
Na próxima rodada do Cariocão, o Tricolor recebe o Audax, no Maracanã. A partida será no domingo (5), às 18h (horário de Brasília). E o Voltaço encara a Portuguesa, na segunda-feira (6), no Luso-Brasileiro, às 20h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Volta Redonda