Volta Redonda x Fluminense se enfrentaram neste domingo (12), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. O Voltaço venceu, por 2 x 1, com gols de Pedrinho, no 1º tempo, e Lelê, no segundo. Enquanto Nino descontou para o Tricolor.
Índice
Assista aos melhores momentos de Volta Redonda x Fluminense
1º tempo: Volta Redonda sai na frente com Pedrinho
O Fluminense começou melhor e teve uma ótima oportunidade aos 15′. Após cabeçada de Arias, Cano dividiu com o goleiro e a bola sobrou com Martinelli, que acabou errando. E aos 19′, a equipe teve uma cobrança de falta a seu favor. Mas o chute de Arias desviou na barreira e foi para fora.
Mas foi o Volta Redonda que abriu o placar, aos 25′, com Pedrinho. Após lançamento de Luciano Naninho, Samuel Xavier não conseguiu tirar e a bola ficou com o atacante, que acertou o chute, direto para o fundo das redes.
Em busca do empate, o Fluminense foi aos ataque aos 34′, quando Cano tocou para Samuel Xavier, que chutou. Mas o goleiro Vinicius Dias fez ótima defesa. Já nos acréscimos, aos 46′, o Voltaço quase fez o segundo. Após cobrança de falta de Pedrinho, Bruno Barra cabeceou e foi a vez de Fabio fazer grande defesa.
2º tempo: Fluminense desconta com Nino
O Fluminense teve a chance do empate em chute de fora da área de David Braz, que obrigou Vinicius a fazer mais uma ótima defesa. E no contra-ataque, aos seis minutos, o Volta Redonda fez o segundo com Lelê. Após lançamento do goleiro, o atacante avançou livre, passou por André e balançou as redes. Já o Fluminense até seguia tentando o empate, mas sempre esbarrando na defesa adversária.
Aos 20′, André tocou para Samuel Xavier, que arriscou o chute de fora da área. No entanto, a bola acabou indo direto pela linha de fundo. Aos 22′, Alexsander cruzou para Cano, que desviou, mas a bola saiu em escanteio. E aos 25′, foi a vez de André tentar de longe, para a defesa do goleiro Vinicius Dias, sem perigo.
O Fluminense conseguiu descontar aos 33′, com Nino. Após cobrança de escanteio, o zagueiro desviou de cabeça. A defesa fez o corte, mas a bola voltou para o capitão da equipe, que chutou, estufando as redes. No último lance da partida, o Tricolor quase deixou tudo igual. Lima cobrou escanteio e Samuel Xavier cruzou para Marrony, que chutou. Mas Wellington Silva conseguiu salvar.
VOLTAÇO EM VANTAGEM!
No primeiro confronto da semifinal, @VoltacoFC vence no Raulino e agora joga por um empate no Maraca! Pro Fluzão, uma vitória simples coloca o Tricolor na final!#VRExFLU pic.twitter.com/axjOesKNdM
— Cariocão (@Cariocao) March 12, 2023
Volta Redonda x Fluminense – E agora?
Com o resultado, o Volta Redonda sai na frente na briga pela vaga na final do Campeonato Carioca. Com isso, tem a vantagem do empate no jogo de volta. Já o Fluminense, por ter sido campeão da Taça Guanabara, precisa de uma vitória simples para avançar. O segundo jogo será no próximo sábado (18), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC


