Vai começar mais um Campeonato Carioca, assim, Volta Redonda recebe o Botafogo na noite deste sábado (18), às 18h (horário de Brasília). O confronto vai acontecer no Estádio Raulino de Oliveira. As equipes buscam estrear bem na competição. A princípio, os donos da casa vão com força máxima para o jogo, já os visitantes viajam com o time reserva, já que o elenco principal se manteve na pré-temporada no Espírito Santo, juntamente com o treinador Alberto Valentim.
VOLTA REDONDA
Querendo sair na frente pelo Grupo B, a diretoria do Voltaço fez promoção de ingresso para lotar o estádio. Os valores variam entre R$ 20 e R$ 60. Os bilhetes serão vendidos apenas no dia da partida, a partir das 16h. Outra notícia boa para o torcedor do Tricolor de Aço é a dos reforços para a temporada. O zagueiro Luan, revelado pelo clube, e o atacante João Vitor assinam contrato até o final de 2020.
https://twitter.com/VoltacoFC/status/1218201039226228745
BOTAFOGO
Por outro lado, os visitantes vão a campo com o time totalmente reserva. O treinador Alberto Valentim optou por seguir com a pré-temporada em Domingos Martins. Dessa maneira, o time realizará um jogo-treino contra o Estrela do Norte-ES e um amistoso contra o Vitória-ES, em Cariacica. Assim, quem comandará o Fogão neste primeiro duelo no Cariocão será o auxiliar Bruno Lazaroni. Dessa forma, dos 14 que voltam ao Rio, oito jogadores da base vão completar o elenco do Estadual. Além disso, contará com a estreia do volante Luiz Otávio.
https://twitter.com/Botafogo/status/1218247624593158144
RETROSPECTIVA
Por fim, o histórico de confronto entre as equipes há uma ampla vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda. Já se somam 59 jogos oficiais, com 35 triunfos do Fogão contra sete do Voltaço, sendo 17 empates. Em relação a números de gols marcados, o Clube de Regatas Botafogo também vence nesse quesito, com 109 contra 55. Entretanto, no último jogo entre as equipes, o Tricolor de Aço se deu melhor e venceu por 1 x 0, com gol de Bruno Barra, ainda pela fase de grupos do Campeonato Carioca 2019.

