Após chegar ao Volta Redonda para o ano de 2022, o lateral-direito Iury acredita que o time pode bater de frente contra as principais equipes do estado no Campeonato Carioca.
Logo de cara, o Voltaço encara o Vasco, pelo jogo que abre a competição para as duas equipes. O jogador, por sua vez, acredita que será um duelo bem equilibrado. Além disso, afirma que enfrentar grandes equipes se torna uma motivação a mais dentro de campo.
“A adaptação se torna mais trabalhosa porque saí da quarta divisão do Campeonato Paulista e na primeira partida chego para enfrentar o Vasco. Mas isso acaba se tornando uma motivação a mais para mostrar serviço por uma grande equipe. Analisando a última temporada, vejo como um confronto bem equilibrado, pois, nossa meta é brigar contra os principais times e disputar as primeiras posições”, comentou.
Na temporada passada, Iury disputou a quarta e última divisão do Campeonato Paulista. Hoje, pelo Volta Redonda, o lateral não esconde a felicidade de estar em um clube de grande expressão no país.
“Vejo como um mérito chegar a um time como o Volta Redonda, que tem expressão dentro e fora do estado. Fico contente por ter chamado a atenção de um clube desse patamar, ainda mais saindo de uma divisão inferior em outro estado. Me sinto muito feliz e grato pela confiança de todos, e espero contribuir da melhor maneira possível”, finalizou Iury.
O Voltaço faz sua estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), diante do Vasco, no Estádio Raulino de Oliveira.
Foto destaque: Reprodução / Arquivo do jogador