Exclusivo: Volante Éric valoriza oportunidade no profissional do Paysandu: “É uma sensação única”

Em entrevista exclusiva ao portal Futebol na Veia, o volante do Paysandu, Éric, de 20 anos, em uma conversa descontraída, falou sobre vários assuntos. Ao passo que começou contando sobre sua caminhada profissional e mesmo sendo um jovem, tem boa bagagem.

Comecei a jogar com 17 anos. Disputei o sub-17 e o sub-20 pelo Vênus e joguei duas vezes a Segundinha também por lá. Vim para cá com o grande objetivo que é me tornar um grande jogador profissional. Sei das dificuldades que a gente enfrenta aqui no dia a dia, mas só de ter chegado até aqui, sou muito feliz de poder mostrar meu trabalho”.

Éric, chegou em fevereiro do ano passado para integrar o Sub-20, contou como foi a reação ao saber que iria fazer parte do elenco profissional. Por outro lado, vale destacar que  não só ele, mas outros atletas da base esporadicamente participaria dos trabalhos com o time principal.

“Quando recebi a notícia de que era para compor o elenco profissional, eu fiquei muito feliz, sabendo que eu estava trabalhando muito, me dedicando, aí o Aylton chegou com essa informação. Quando cheguei no profissional, eu tive várias conversas com grandes jogadores, como o Bruno Paulista, que me disse: fica tranquilo, joga à vontade e faça aquilo que você faz de melhor, que é jogar futebol, e seja alegre dentro de campo”.

Concretização do sonho

Assim como dito anteriormente, o volante chegou ao Papão afim de integrar o elenco da base sub-20, mas o talento acabou abrindo portas no profissional. Contudo, Éric ressaltou que sempre sonhou em defender o clube e que para concretizá-lo, acabou tendo que se afastar da família.

É uma sensação única, eu sempre almejei estar no Paysandu, desde criança eu sempre sonhei em estar aqui, assistia a todos os jogos, sempre acompanhei, eu sabia que pra alcançar esse objetivo tinha que sair da minha zona de conforto, que é ficar longe da minha família, e eu sempre trabalhei duro”.

Questionado sobre como vem sendo os trabalhos, Éric gantiu que dedicação não faltará. Além disso, ele revelou que não para e está sempre buscando extrair o melhor do seu físico com academia e trabalhos após os treinos.

“Venho me dedicando ao máximo para conquistar todos os meus objetivos. Eu sempre tento melhorar a cada dia mais, a partir do momento que eu chego no clube, sempre faço o algo a mais, faço um complemento, vou na academia depois do treino, eu sempre busco melhorar a cada dia que passa”.

Características e adaptação

Sobretudo, o volante ainda não é tão conhecido pela maioria dos torcedores, mas aos poucos vem ganhando seu espaço. Dessa forma, Éric fez questão de pontuar as principais características, exaltando tranquilidade, força e firmeza nas jogadas.

As minhas características são roubar a bola, fazer lançamento, passe firme. Eu sou muito tranquilo durante o jogo, até porque eu já tenho essa tranquilidade dentro de mim. Tento ficar tranquilo ao máximo. Eu tenho uma pegada muito forte dentro de campo. E essa tranquilidade, segundo ele, é compartilhada com os demais companheiros. Eu procuro conversar com todos. Estou muito feliz de estar aqui e poder passar um pouco do que sei para todo mundo”.

Por fim, Éric é um dos jogadores mais novos do elenco do Papão e por esse motivo, pontuou que a adaptação vem sendo positiva. Visto que conversa sempre com os mais experientes do time e coloca em prática os conselhos dados.

Como eu sou uns dos mais novos do time, sempre estou ali conversando com o Ricardinho, Genilson, Heverton, jogadores rodados no futebol, sempre me dando dicas, me dando conselhos. Estou sempre conversando com eles, buscando sempre melhorar”.

Foto: Jorge Luís Totti

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.