O Internacional venceu o Vasco da Gama pelo placar de 2 x 1, jogando no Estádio Beira-Rio, neste domingo (11), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time Colorado foram marcados por Rômulo e Wanderson, enquanto Rayan descontou para o time Cruzmaltino. Com o resultado, o time gaúcho subiu para a 10ª colocação na competição com 14 pontos ganhos, já o Gigante da Colina segue na vice-lanterna da competição, com apenas seis pontos ganhos, com uma vitória, três empates e seis derrotas.
A vitória diante do Vasco foi a terceira partida do Internacional sem perder no Campeonato Brasileiro. Inclusive, o time está a seis jogos sem perder na temporada, se contarmos somente o tempo normal da partida diante do América-MG pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado venceu o Coelho pelo placar de 3 x 1, e acabou eliminado nas penalidades máximas. Desde a derrota contra o Grêmio, por 3 x 1, fora de casa, o time do técnico Mano Menezes vem evoluindo gradativamente e espera pela abertura da janela de transferências para reforçar seu elenco e brigar por mais nesta temporada.
E quem fez a diferença para o Internacional diante do Vasco foi o volante Rômulo. Além do gol marcado, que abriu o marcador e deu início a jornada vitoriosa do Colorado contra o time carioca, o meio-campista deu dois desarmes, acertou dois cortes, foi eficiente nos passes acertando 28 dos 32 que tentou durante do jogo, com aproveitamento de 87%, recebendo nota 7,2 de desempenho segundo o site de estatísticas esportiva Sofascore.
#Brasileirão 🇧🇷
Rômulo foi o Destaque Sofascore de Internacional 2-1 Vasco!
⚽️ 1 gol
👟 2 chutes (1 no gol)
🆚 2 desarmes
✂️ 2 cortes
✅ 28/32 passes certos (87%)
💯 Nota Sofascore 7.2 pic.twitter.com/3teHf1GWuy— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 11, 2023
Internacional aproveita período sem jogos para se recuperar
Após um período intenso de jogos, válidos tanto pelo Campeonato Brasileiro, como pela Libertadores, o Internacional será forçado a fazer uma pausa por conta dos confrontos internacionais promovidos pela data FIFA. Sendo assim, o time Colorado só voltará ao campo no próximo dia 22 de junho, quando enfrentará o time do Coritiba, fora de casa, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Depois de três dias, o time gaúcho retorna a jogar contra o América-MG, em casa, e na semana seguinte enfrenta o Independiente Medellín, no Estádio Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.