Volante Baraka é o novo reforço do XV para o Paulistão A2

Nesta sexta-feira (15), o XV de Piracicaba confirmou a contratação do segundo reforço. O experiente e campeão Baraka chega para a disputa do Paulistão A2 2021. Lembrando que, o atleta, que estava no Al Ansar, chegou ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra nesta semana. Em síntese, assinou contrato válido até o término do torneio estadual, o qual venceu em 2018, quando defendia o Guarani.

BARAKA

Natural de Avaré, Andres Fernandes Gonçalves iniciou sua trajetória profissional no Penapolense. Bem como, em 2010, ajudou o Figueirense a subir para a Série A. Após três anos, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana defendendo a Ponte Preta. Posteriormente, o volante atuou ainda por equipes como Criciúma, Coritiba, Ceará, entre outras.

“O Baraka é um jogador que, acredito, dispensa grandes apresentações. Com toda vivência que possui no futebol e a qualidade que tem, será um ponto de referência importante neste elenco que estamos montando”, disse o diretor de futebol do Nhô Quim, Ricardo Moura.

JOGADOR DE SAÍDA

Ao contrário da chegada de Baraka, o clube anunciou o empréstimo do jogador Fraga. Oriundo das categorias de formação do XV, foi emprestado ao Santo André até o término da próxima edição do Paulistão A1. Assim, o contrato com o Nhô Quim até 15 de maio de 2022, o jogador, campeão da Copa Paulista em 2016, tem 98 jogos pelo Alvinegro Piracicabano.

E AGORA, XV DE PIRACICABA?

À primeira vista, os comandados de Moisés Egert seguem se preparando visando a A2. Ademais, dois jogos-treino já estão confirmados, ambos no Barão, às 10h (horário de Brasília), com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19. Dessa forma, os confrontos serão contra o Desportivo Brasil, no dia 29, e a Internacional de Limeira, no dia 6.

Com o propósito de reforçar o time, o executivo de futebol Ramon Bisson, prometeu novidade na busca de reforços. Por fim, a estreia na competição está prevista para o dia 28 de fevereiro, contra o Sertãozinho, fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/XV de Piracicaba

Fernando Polacchini
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado pela área, só de pensar que poderei contar as histórias das pessoas e informar as pessoas, isso me enche os olhos, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área algumas vezes. Fui repórter em alguns sites, fui produtor e assessor de imprensa. Tenho como foco trabalhar mais com jornalismo, contar ainda mais histórias, sonho em um dia fazer documentários e podcast jornalísticos.

Artigos Relacionados