Vitória x São José-RS como aconteceu - Resultado, destaque e reação

Na tarde desta terça-feira (4), o São José-RS conseguiu importante triunfo por 1 x 0 sobre o Vitória pela 1ª rodada da Copinha 2022, no Estádio Ninho da Garça, em Guaratinguetá. Ao mesmo tempo, o gol foi marcado pelo atacante Iago, aos 19 minutos do 1º tempo.

Assista aos melhores momentos de Vitória x São José-RS

1° tempo – efetividade do São José-RS

Pelo grupo 13, o Vitória é considerado o favorito, também pelo fato de ser o atual campeão da Copa do Nordeste na categoria. Por isso, comandou as ações do jogo, mas perdeu boas oportunidades de gol, especialmente com as boas descidas de Ronald e Alan Pedro.

Entretanto, foi o time gaúcho que foi mais efetivo, abrindo o placar aos 19 minutos, com Iago. Do mesmo modo, após boa trama ofensiva do lado direito, o atacante chutou no contrapé do goleiro Cabral, após cruzamento rasteiro.

O Vitória até tentou buscar uma reação, chegou a acertar o travessão aos 25 minutos, mas não conseguiu marcar. O time de Porto Alegre se fechou bem e evitou que o Leão da Barra fosse mais perigoso.

2° tempo – pressão baiana esbarra em boa defesa gaúcha

Sob o mesmo ponto vista, o Vitória voltou mais ofensivo em busca do empate, mas encontrou uma defesa do São José extremamente bem postada, que afastava todas as chances, especialmente em bolas aéreas.

O time gaúcho reforçou o meio-campo e apostou mais nos contra-ataques. O time baiano insistiu até o final partida, mas não conseguiu furar a boa defesa do Zequinha.

VITÓRIA X SÃO JOSÉ-RS – E AGORA?

Com o resultado, o São José-RS está na 2ª colocação do grupo 13, com três pontos. Enquanto isso, o Vitória é 3º colocado, com nenhum ponto somado.

As equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (07), no mesmo estádio, na cidade sede Guaratinguetá. O Zequinha enfrenta o Manthiqueira, lanterna do grupo. Por outro lado, o Vitória jogará contra o líder, o XV de Piracicaba.

Foto destaque: Divulgação/ECV

Gabriel Jaeger