Neste sábado (27), Vitória e Santa Cruz estrearam pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2021. A partida que aconteceu no Barradão, em Salvador, terminou com o placar de 2 x 0 para os mandantes. Em síntese, foi um jogo muito fraco tecnicamente, mas em que no 2° tempo, o Leão conseguiu definir o duelo em lances individuais.

1º TEMPO

Antes de tudo, a primeira etapa foi muito sonolenta. Ambas as equipes não conseguiram criar chances de gol. Como efeito, houve apenas uma finalização na direção do gol, e foi de bola parada, aos 26′, quando Paulinho chutou, e o goleiro Yuri defendeu sem problemas. De fato, as defesas prevaleceram sobre os ataques. Além disso, soma-se a pouca inspiração dos atletas, tanto individual, quanto coletivamente. No mais, o Vitória teve mais a bola, e tentou com mais ímpeto alcançar a meta rival.

2º TEMPO

Em contrapartida, na etapa final, o jogo ganhou um pouco mais de velocidade, muito por conta dos mandantes. Aos 5′, já se via o Vitória tentar alguns cruzamentos na área, mas sem grande sucesso. Logo depois, após estar dominando a partida, aos 25′, o lateral Van tabelou com Fernando Neto, chegou na entrada da área, bateu com rara felicidade, e fez o primeiro gol da Copa do Nordeste 2021.

Em seguida, 10 minutos depois, em rápido contra-ataque do rubro-negro soteropolitano, David foi derrubado na área por Danny Morais. O árbitro José Ricardo Laranjeira marcou com convicção. Na cobrança, Fernando Neto deslocou Jordan, e deu números finais para a partida. 

VITÓRIA X SANTA CRUZ – E AGORA ?

Dessa maneira, após conquistar seus três primeiros pontos na Copa do Nordeste 2021, o Vitória pensa agora no Baiano 2021, no qual recebe a Jacuipense na próxima quarta-feira (3), às 19h30. Por outro lado, o Santa Cruz tentará se recuperar da derrota ao ir visitar o Central, em Caruaru, também na próxima quarta-feira, pelo Pernambucano 2021.

MELHORES MOMENTOS – VITÓRIA X SANTA CRUZ 

Foto destaque: Divulgação/Letícia Martins/ Esporte Clube Vitória 

Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.