Vitória x Glória-RS como aconteceu – Resultado, destaques e reação

De antemão, na noite desta quarta-feira (23), Vitória x Glória-RS se enfrentaram no Estádio Barradão, pela 2ª fase da Copa do Brasil 2022. Dessa forma, em um duelo morno, o anfitrião se classificou para a fase seguinte.

Assista aos melhores momentos de Vitória x Glória-RS

1º tempo: jogo lento e sem objetividade

Em suma, era esperado um confronto com bastante ofensividade de ambos os lados. Mas não ocorreu dessa forma. Pois, foi apresentado um embate sem finalidade.

Os donos da casa, em boa parte do tempo, obtiveram a detenção da bola, mas pouco fizeram. Entretanto, ambas as equipes só aparecem, com finalizações, nos últimos minutos.

2º tempo: Vitória sacramenta a classificação nos minutos finais

Posteriormente, as equipes voltaram a campo e protagonizaram um jogo bastante truncado. A melhor oportunidade veio aos 22 minutos com Iury, mas o lateral do Vitória chutou forte e a bola foi para fora. Na sequência, foi a vez do volante Eduardo, que tentou duas vezes, mas o goleiro do Glória pegou firme em ambas as ocasiões.

Enquanto isso, o Rubro-negro ia, de forma sutil, tentando chegar ao gol adversário. Diante disso, o Leão da Serra tratou de se impor na linha defensiva. Dessa forma, a partida se encaminhava para os pênaltis. Portanto, aos 44 minutos, Léo derrubou Alisson na área, e a arbitragem marcou pênalti para o Leão da Barra. Com isso, o meia Jadson bateu no meio do gol e abriu o placar. Em seguida, aos 49, Luidy deslocou o goleiro do Glória e matou o jogo.

Vitória x Glória-RS – E agora?

Em conclusão, o time do Rio Grande do Sul se despede da competição. Assim, entra em campo novamente em abril, pelo Gauchão A-2. Já o Vitória, agora, aguarda o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil, que acontece na segunda-feira (28), a partir das 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/EC Vitória

Brennda Souza
Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!