O  Campeonato Baiano voltou após quatro meses de pausa devido a pandemia do coronavírus, nesta quarta-feira (23) o Vitória recebe o Bahia de Feira às 16:00 h no estádio Barradão. Dessa forma, oito times estarão em busca da classificação para a semifinal, sendo que apenas quatro passarão de fase. O clube vencedor do Baianão  2020 terá acesso a primeira vaga para as Copas do Nordeste e do Brasil no próximo ano.

VITÓRIA

O Leão da Barra ocupa a quarta posição com 11 pontos, a equipe estava fazendo uma campanha regular antes da paralisação do futebol. Portanto, disputou sete jogos com a equipe sub-23 e venceu em três partidas, teve dois empates e  duas derrotas.  Em saldos de gols marcou 10 gols e sofreu 9, o último jogo do Vitória pelo Baianão  terminou com uma derrota no dia 15 de março. O confronto aconteceu contra o Jacuipense com o resultado de 1 x 0,  agora o Rubro-negro buscará garantir a classificação para a semifinal.

https://www.instagram.com/p/CCwKPPmJOHK/?utm_source=ig_web_copy_link

BAHIA DE FEIRA

Uma das equipes mais tradicionais do interior da Bahia, conquistou seu primeiro título do Baiano em 2011. No ano passado foi o vice-campeão desse torneio, atualmente está em terceiro lugar na tabela de classificação com 11 pontos. O Tremendão venceu sua última partida no dia 8 de março o time do Jacobina por 1 x 0, em casa na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. No quesito de saldos  de gols o clube feirense nas sete partidas pelo Campeonato Baiano marcou dez e sofreu sete. Nessa disputa estará em busca de mais um resultado positivo e assim avançar para a próxima etapa.

 

 

RETROSPECTO – VITÓRIA X BAHIA DE FEIRA

Os clubes já se enfrentaram em 13 partidas todas pelo Campeonato Baiano, a equipe Rubro-negra venceu  seis vezes, portanto a maioria dos jogos. Por outro lado, o Tremendão obteve a vitória em apenas três confrontos e  os empates aconteceram por quatro vezes. A maior goleada aconteceu pelo Vitória por 4 x 0, mas o Bahia de Feira venceu o Leão na final do Baianão em 2011.

APOSTA INDICADA E PALPITES

Esta será a primeira partida de retomada do campeonato com os clubes, levando em consideração a pausa que os times passaram será necessário muito mais foco para vencer. No Baiano as equipes estavam com uma campanha semelhante e empatados na pontuação, mas  o Bahia de Feira se sobressaiu no saldo de gols. Por fim, o palpite é de que seja um duelo equilibrado e com chances de gols sendo assim o palpite é de 1 x 1.

Odds: 1 (2,07) | x ( 3,30) | 2 (3,40)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

Artigos Relacionados