Vitória-x-Atlético-BA

Neste sábado (16), o Vitória recebeu o Atlético-BA, no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. O Rubro-negro baiano não encontrou muitas dificuldades, logo abrindo o placar ainda na primeira etapa e posteriormente desperdiçando um pênalti. Em Suma, etapa final só assegurou o resultado e venceu por 2 x 1.

1° TEMPO

O Vitória concluiu a primeira etapa, com a vantagem no placar. Porém, poderia ter feito mais, logo aos 5‘, Levi invadiu a área adversária, chutando rasteiro, a bola passou rente a trave do Carcará. Minutos depois, Eron acertou lindo passe para Léo que chuta firme por cima do gol, passando perto. Na sequência, em bela cobrança de falta Eduardo obriga Fábio a fazer boa defesa. Contudo, após insistência veio o êxito, aos 29′, Eron fez bem o ‘pivô' e encontrando Giovane na área, que bate no canto, abrindo o placar para o Rubro-Negro baiano.

Posteriormente, veio a resposta do Atletico-BA, Russo, encontrou Vitinho, na entrada da áraa que ajeitou e finalizou, exigindo grande defesa de João Pedro. Em contrapartida, aos 38′ Eron, desperdiçou cobrança de pênalti para o Leão. Dessa forma, a equipe foi para o intervalo com a vitória parcial.

2° TEMPO

Na volta do intervalo o jogo continuou como na primeira etapa, o Vitória se impondo diante do adversário e criando as melhores oportunidades. Logo de cara aos 9‘, Caíque recebeu na ponta, dominou e cruzou, Emilio se esticou para impedir que a bola chegasse a Eron e mandou contra a própria rede. Sendo assim, o Rubro-Negro ampliou a vantagem. Contudo, aos 21‘ Magno Alves, invadiu a área e fez o levantamento na medida para Reninha só completar pro gol, diminuindo o placar. No entanto, os donos da casa continuaram mandando na partida e quase amplia aos 32‘ Levi, pegou a sobra e chutou forte no canto para boa defesa de Fábio. Portanto, após o apito final, a equipe mandante assegurou três pontos importantes.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1228796466937974787?s=19

E AGORA?

Com o resultado, o Vitória empata em número de pontos do Bahia que se encontra na 1ª colocação. Dessa forma, o Rubro-Negro, volta a jogar neste domingo (16), mas desta vez a equipe principal, enfrenta o Freipaulistano pela Copa do Nordeste. O time de aspirantes só tem compromisso no dia 1º de março, o Ba-Vi, no Barradão, pelo Baiano. Por outro lado, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Bahia de Feira, no mesmo dia, na Arena Cajueiro.

MELHORES MOMENTOS

Foto em destaque: Reprodução/Tudo News

Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados