Neste domingo (13), o Corinthians perdeu para o Atlético-MG, por 1 x 0, na última partida da temporada e do Brasileirão. Após o término do confronto, o presidente Duílio Monteiro Alves apareceu na sala de imprensa e disse que Vítor Pereira não seguirá no clube em 2023.
Sem entrevista, em um breve pronunciamento, o mandatário alvinegro afirmou ter feito um sacrifício para estar presente, revelando um problema de saúde.
“Tive um problema de saúde, fiquei uns dez dias afastados, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente para falar com a Fiel Torcida. Hoje, a gente encerra um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra, não foi renovado”, disse.
Além disso, o presidente avaliou a temporada do Corinthians, agradeceu à imprensa e ao técnico e afirmou que, nos próximos dias, haverá um papo para falar sobre o ano de 2023 do clube.
“O Corinthians fez uma boa temporada, na minha avaliação. A gente vem fazendo várias avaliações ao longo do último mês. Quando muito se falava de planejamento, o Corinthians já vinha trabalhando, sem saber quem será o próximo treinador. Hoje a gente põe um ponto final na temporada de 2022. Para mim foi muito boa, produtiva e seguiremos trabalhando muito para que a gente tenha um 2023 melhor ainda. Agradecer a todos pela convivência do ano e, nos próximos dias, a gente marca um papo para falar com a torcida sobre o futuro. Queria agradecer ao Vítor, que de um amigo se tornou um irmão, um cara que eu respeito muito e que fez um grande trabalho aqui, e a toda sua comissão”, finalizou Duílio.
Anunciado no fim de fevereiro, Vítor Pereira comandou o Corinthians em 64 partidas. Durante esses jogos, foram 27 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, com 75 gols marcados e 56 sofridos.
Substitutos de Vítor Pereira
De acordo com a Goal, a diretoria do Corinthians já tem os nomes favoritos para assumir o comando técnico após a saída de Vítor Pereira. Assim, os dois nomes mais cotados internamente são: Tite, ex-Corinthians e que treina a Seleção Brasileira desde 2016; e Vojvoda, técnico que vem se destacando no Fortaleza nos últimos anos.
Segundo a apuração feita pelo site, o diretor de futebol, Alessandro Nunes, já entrou em contato com o preparador físico Fábio Mahseredjian, da comissão técnica de Tite, para saber as condições e tentar convencer o técnico por meio de sua equipe. No entanto, o técnico prefere dar uma pausa na carreira durante seis meses e assumir um time europeu no início da temporada europeia, em meados de junho de 2023.
O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda é um nome que agrada não só ao Corinthians, mas também a outros clubes brasileiros. O comandante tem contrato com o Fortaleza até o fim do ano e ainda não decidiu se fica no clube, mesmo após a classificação à pré-Libertadores.
Foto Destaque: Divulgação/Danilo Fernandes/Meu Timão


