Nesse domingo (17), o Confiança venceu por 1 x 0 o São José e voltou a sair da zona de rebaixamento da Série C. Assim, a vitória na Arena Batistão com gol de Raphael colocou o time na 15ª posição da competição. Logo depois do duelo, o treinador Vinícius Eutrópio falou sobre o resultado e desempenho da equipe.
“Acredito que tenha sido o jogo que jogamos da forma mais correta. Propomos o jogo, soubemos controlar e poderíamos ter terminado com o placar mais tranquilo, mas não houve isso e a gente soube controlar”.
Decerto, ainda sobre o duelo, o treinador comentou sobre a eficácia do setor ofensivo. Segundo ele, os jogadores estão trabalhando para melhorar a pontaria dentro dos confrontos. O Confiança tem o pior ataque da 3ª divisão, com apenas nove gols assinalados em 15 partidas.
“A gente divide o trabalho. A Série C nos dá essa oportunidade de trabalhar durante a semana e a gente tem trabalhado exatamente cada um dentro da sua posição e com suas características. Por exemplo, os atacantes trabalham desde o primeiro dia da semana o que eles tem que fazer finalizações e conclusões. Então, é dá confiança para eles para que possam efetuar bem essa última finalização”.
Vinícius Eutrópio projeta próximo duelo
O elenco do Confiança terá uma semana de preparação para o duelo contra o Mirassol. Na próxima segunda-feira (25), o Dragão do Bairro Industrial visita o líder da Série C em São Paulo. Dessa forma, Vinícius Eutrópio comentou sobre a expectativa para o jogo, além de fazer uma análise do próximo adversário. Para o treinador, a preparação será importante para buscar o resultado.
“Um jogo difícil como todos os outros. Um time que disputa a Série A-1 (do estadual), que tem um poder econômico, tem centro de treinamentos. Está em um grande centro que é São Paulo, com bons jogadores, muitos que já disputaram 1ª divisão. Mas a gente vai dentro da nossa humildade, nosso respeito ao adversário estudar bastante, mas acreditando e feito que estamos fazendo em todos os jogos. Nosso time não é o melhor, porém também não é o pior. A gente tem igualado muito na organização e, principalmente, na entrega desses jogadores”.
Foto destaque: Divulgação/Mikael Machado/ADC