Vinícius Eutrópio é o novo treinador do Confiança

Vinícius Eutrópio foi oficializado como novo treinador do Confiança. Aos 55 anos, o profissional chega para substituir Felipe Loureiro, que pediu demissão no último sábado (18). Decerto, o novo comandante chega a Aracaju nessa madrugada, com contrato sendo até o fim da Série C.

O novo comandante chega com ao Dragão do Bairro Industrial a partir dessa terça-feira (21), quando comanda o 1º treinamento como treinador do clube. Assim, ele assume até o final da Série C do Brasileirão, competição da qual o time busca sair da zona de rebaixamento. Ao seu lado também chega o auxiliar-técnico Felipe Sampaio Alves.

Em 2022, Vinícius comandou o Londrina na primeira metade da temporada. Assim, foram nove jogos, quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Carreira de Vinícius Eutrópio

Aos 55 anos, Vinícius Eutrópio carrega experiência no futebol. Até o ano de 200 foi jogador profissional, quando encerrou sua carreira no Náutico. Dessa forma, como treinador, iniciou na função de auxiliar dentro do Fluminense, entre os anos de 2007 e 2009. A partir daí, deu início a sua carreira como treinador principal. Ele carrega passagens por diversos clubes como Santa Cruz, Estoril Praia, Ponte Preta, Figueirense, Ituano e outros.

No ano de 2017, foi responsável por comandar a Chapecoense, em um momento de reconstrução do clube após o acidente com a delegação em 2016. Decerto, esteve no duelo contra o Barcelona, pelo troféu Joan Gamper. Em 2010, foi auxiliar técnico da África do Sul na Copa do Mundo. Assim, esteve ao lado de Carlos Alberto Pareira, naquele mundial como anfitriã.

Ao todo, tem títulos na sua carreira. Venceu a II Liga Portuguesa em 2011/12, pelo Estoril Praia. Ademais, também conquistou o Campeonato Catarinense em 2014, a Supercopa Catarinense em 2020 e a Recopa Catarinense em 2021. Agora, chega ao Confiança até o final de 2022.

Foto destaque: Divulgação/ADC

Victor Castro
Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.

Deixe um comentário