No próximo sábado (14), o Santos irá enfrentar o Internacional às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, devido ao grande número de infectados pela Covid-19, o Peixe irá a campo com pelo menos metade do time composto por garotos da base. Com isso, um deles é Vinicius Balieiro Lourenço de Carvalho, meia de 21 anos também conhecido como “Paulinho“.
VINÍCIUS
O jovem volante de 21 anos chegou ao Alvinegro no meio de 2017. Logo após se destacar no Paulista de Jundiaí, na Copa São Paulo daquele ano, quando o clube do interior chegou às semifinais da competição. A princípio, no Peixe, Vinicius disputou a Copa São Paulo de 2018 como lateral-direito e era presença frequente entre os “sparrings” de Jorge Sampaoli. Com isso, após três anos na equipe B do Santos, o jovem começou a ganhar visibilidade com , que se impressionou com a capacidade do meia.
Com isso, o jovem atua como segundo volante por ter bom controle de bola e grande marcação. Além disso, nos jogos-treinos entre os profissionais e o time B, ele já havia atuado nesta posição, formando o meio com Guilherme Nunes e Anderson Ceará, que também estão à disposição para a partida. Portanto, trata-se de um atleta rápido, que pode atuar mais fixo na marcação ou sair para o jogo. Além disso, o atleta tem contrato com o Santos até maio de 2022.
SANTOS
A princípio, o Peixe vem enfrentando uma semana muito conturbada devido aos casos de coronavírus no elenco. Com isso, o Santos tem, além do técnico Cuca e dos auxiliares Cuquinha e Eudes, 10 jogadores com a Covid-19: Alison, Alex, Diego Pituca, Jean Mota, João Paulo, Jobson, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir. Portanto, uma possível escalação é: John, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro (Guilherme Nunes), Ivonei e Lucas Lourenço (Wagner Leonardo); Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge.
Além disso, o Alvinegro da Vila Belmiro tem outros desfalques por lesões e convocações para suas seleções. Ees são: Yeferson Soteldo, convocado para a seleção venezuelana. Além de Carlos Sánchez, Raniel e Renyer, que ainda estão no departamento médico. No entanto, Peixe terá um reforço. O atacante Ângelo, de 15 anos, voltará nesta sexta-feira de treinamentos com a seleção brasileira sub-17 e poderá reforçar o time.
MOMENTOS DO JOVEM EM CAMPO:
Foto destaque: Reprodução/Arquivo Pessoal


