Vina recebe ameaças do presidente do Vitória: “Aqui você apanha”

Na noite da última quarta-feira (26), Vitória e Ceará realizaram uma partida válida pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Todavia, o que ganhou destaque no duelo foi uma breve discussão entre Vina, meia do Vozão, e Paulo Carneiro, presidente do Vitória. O ato ocorreu no intervalo do confronto, onde até então estava 2 x 1 para a equipe baiana. Nesse sentido, enquanto o jogador cearense se preparava para conceder entrevista, Paulo Carneiro foi em direção ao atleta em tom de intimidação. A princípio, o dirigente foi contido por um jogador do Rubro-negro baiano e em seguida levado para o vestiário.

Aqui você apanha. Você sabe que aqui você apanha. Comigo a história é outra. Sabe disso? Fica caladinho aí, seu vagabundo. Lhe dou porrada, seu vagabundo. Comigo a conversa é outra. Aqui você apanha, seu vagabundo“, berrou Paulo Carneiro.

https://twitter.com/SemClubismo_FC/status/1298796281339445249?s=20

Nesse ínterim, a irritação de quem estava envolvido com a partida era notória. Naquele momento, o jogo estava conturbado após três expulsões e polêmicas da arbitragem. Ademais, a confusão entre Vina e o time do Vitória não vem de hoje.

Dancinhas que geram confusão

O histórico de Vina atuando contra o Vitória começou em 2018, na época em que jogava pelo Bahia, maior rival do Rubro-negro. Pelo estadual daquele ano, Vina marcou um gol no clássico BaVi e comemorou com uma dança. Posteriormente, os jogadores do Leão da Barra se revoltaram e exigiram respeito do atleta, o que logo ocasionou uma grande discussão com agressões verbais e físicas. Ademais, Vina também repetiu a dança quando o Ceará venceu o Vitória por 1 x 0 nas quartas de final da Copa do Nordeste, em jogo realizado no estádio Pituaçu. Em suma, o jogo acabou com o placar de 4 x 3 a favor do Vozão, que venceu de virada após estar perdendo por 2 x 0.

https://www.youtube.com/watch?v=-HdzKtMHzAU

Foto destaque: Divulgação/Ceará S.C

Gustavo Silveira

Gustavo Silveira

Tenho 21 anos, estou no 6° período de jornalismo e escolhi essa área justamente por conta do esporte. Já tive a vivência nessa área em 2018, quando participei da libertadores feminina que foi sediada na minha cidade. Agi como repórter da beira do campo, participei das coletivas de imprensa, entrevistei jogadoras depois do treinamento e escrevi matérias pós jogo de todos as partidas realizadas. Meu ponto forte é a escrita e me inspiro em pessoas de nome como o Rafael Oliveira que hoje está na DAZN. Não importa o setor, afinal garanto fazer de tudo um pouco desde que seja voltado para o esporte!