Na noite da última quarta-feira (26), Vitória e Ceará realizaram uma partida válida pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Todavia, o que ganhou destaque no duelo foi uma breve discussão entre Vina, meia do Vozão, e Paulo Carneiro, presidente do Vitória. O ato ocorreu no intervalo do confronto, onde até então estava 2 x 1 para a equipe baiana. Nesse sentido, enquanto o jogador cearense se preparava para conceder entrevista, Paulo Carneiro foi em direção ao atleta em tom de intimidação. A princípio, o dirigente foi contido por um jogador do Rubro-negro baiano e em seguida levado para o vestiário.
Aqui você apanha. Você sabe que aqui você apanha. Comigo a história é outra. Sabe disso? Fica caladinho aí, seu vagabundo. Lhe dou porrada, seu vagabundo. Comigo a conversa é outra. Aqui você apanha, seu vagabundo“, berrou Paulo Carneiro.
https://twitter.com/SemClubismo_FC/status/1298796281339445249?s=20
Nesse ínterim, a irritação de quem estava envolvido com a partida era notória. Naquele momento, o jogo estava conturbado após três expulsões e polêmicas da arbitragem. Ademais, a confusão entre Vina e o time do Vitória não vem de hoje.
Dancinhas que geram confusão
O histórico de Vina atuando contra o Vitória começou em 2018, na época em que jogava pelo Bahia, maior rival do Rubro-negro. Pelo estadual daquele ano, Vina marcou um gol no clássico BaVi e comemorou com uma dança. Posteriormente, os jogadores do Leão da Barra se revoltaram e exigiram respeito do atleta, o que logo ocasionou uma grande discussão com agressões verbais e físicas. Ademais, Vina também repetiu a dança quando o Ceará venceu o Vitória por 1 x 0 nas quartas de final da Copa do Nordeste, em jogo realizado no estádio Pituaçu. Em suma, o jogo acabou com o placar de 4 x 3 a favor do Vozão, que venceu de virada após estar perdendo por 2 x 0.
https://www.youtube.com/watch?v=-HdzKtMHzAU
Foto destaque: Divulgação/Ceará S.C


