Vina é hostilizado em protesto de torcedores do Ceará

Na tarde desta segunda-feira (14), um grupo de torcedores do Ceará foi até o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, para cobrar o elenco pelos maus resultados. Em suma, o principal alvo foi o meia Vina, bastante hostilizado pelos torcedores e além disso, ainda respondeu alguns xingamentos na saída do aeroporto.

FASE RUIM DE VINA E POLÊMICAS EXTRACAMPO

Certamente, desde que teve o contrato renovado em janeiro, a expectativa é de que Vina novamente tivesse destaque no Vovô. Na mesma linha, com novas contratações, a tendência era aumentar o poderio ofensivo junto ao trabalho do meia. Contudo, o desempenho do jogador está bem abaixo do de 2020 e ofuscado por Jorginho, que vem apresentando um melhor futebol.

Além disso, até este mês de junho, Vinícius não fez nenhuma atuação empolgante, sumiu em momentos decisivos e o torcedor já perdeu a paciência. Consequentemente, alguns fatores extracampo também preocupam o torcedor alvinegro e reforçam essa desconfiança. Recentemente, o repórter Caio Ricard da TV Verdes Mares – afiliada da Globo no Ceará – informou que Vina saiu do último clássico-rei na Copa do Brasil, dizendo as seguintes palavras:

“Ele deveria assumir a culpa nessa po***! Só joga a culpa pra jogador. Ele tem que assumir essa po***!”

Assim, a assessoria do jogador informou que o assunto foi tratado internamente.

VINA FOI O MAIS HOSTILIZADO NO DESEMBARQUE

Na mesma linha, como já estamos na metade do ano, a ira do torcedor já está no máximo. No desembarque no aeroporto, após o empate em 0 x 0 contra a Chapecoense, o meia foi o mais hostilizado e protegido por seguranças.

Além dele, alguns torcedores também procuraram cercar o técnico Guto Ferreira mas, ele foi o primeiro a se esquivar do tumulto. Em segundo lugar, Vina também chega a retrucar algumas ofensas. Em suma, os vídeos aparecem em diversas redes sociais e ganharam repercussão.

MÁ FASE DO VOZÃO E COBRANÇA EM CIMA DE GUTO FERREIRA

Decerto, os últimos 60 dias do Ceará tem sido para esquecer. Após perder a Copa do Nordeste para o Bahia, o desempenho e a postura da equipe mudou drasticamente. Neste período, o Ceará: perdeu o título estadual para o arquirrival, eliminado da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil e reforçou a crise quando perdeu para o Santos que faz também, uma temporada terrível e não conseguiu aplicar gols na Chapecoense que também vive uma fase sombria.

Para resumir, o horário do próximo compromisso do Vovô, a partida entre Ceará x Bahia foi alterado de: 19h para as 16h de quinta-feira (17). A partida acontece na Arena Castelão.

Foto Destaque: Reprodução/Internet

Victor Bezerra

Victor Bezerra

Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Senso crítico e justiça; curiosidade e vontade de falar com certeza definem o "Victor Hugo".