Em jogo de quatro expulsões, o Villa Nova venceu o Patrocinense por 1 x 0, neste sábado (4), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Gabriel Santos marcou o gol solitário do da partida, que garantiu o Leão no Módulo I e uma vaga para a semifinal do Troféu Inconfidência. O CAP agora vai disputar o triangular do rebaixamento.
Índice
Assista aos melhores momentos de Villa Nova x Patrocinense
1º tempo: truncado
Jogando diante do seu torcedor, o Villa Nova começou melhor na partida. Foi dele a primeira finalização ao gol, com Thomazel, que arriscou de longe e mandou por cima do trave. A partir daí, o jogo ficou truncado, com muitas faltas e cartões distribuídos. O melhor lance do Patrocinense veio com Furlan, também de longe. Mas a finalização parou no goleiro Thiago Braga. O CAP terminou a primeira etapa com um a menos, pois Danilo Ribeiro acabou expulso, aos 43′. pelo segundo cartão amarelo.
2º tempo: Villa surpreende
O dono da casa continuou melhor na partida. Aos 13′, chegou ao gol com Gabriel Santos. Mas o gol acabou abafado pelo restante da partida, que seguiu com muitas faltas e cartões. O Villa Nova também ficou com um a menos após expulsão de Jorginho aos 35′. Ja perto do fim, o Patrocinense, que não consegui se organizar ofensivamente, ainda perdeu Marquinhos e Rafael Furlan. Foi a gota d'água para o CAP, e alegria para o Leão do Bonfim.
VILLA NOVA X PATROCINENSE – E AGORA?
Com o resultado, o Villa Nova fecha a primeira fase na 3ª colocação do Grupo A, com 10 pontos. Na classificação geral, o Leão conquistou a 6ª colocação geral. Posição que dá vaga para o Troféu Inconfidência. O primeiro adversário será o Democrata-GV.
Com uma vitória em oito jogos, o Patrocinense encerra na 3ª colocação do Grupo B, com quatro pontos. Na classificação geral, a equipe teve a 11ª melhor campanha. Com isso, terá que disputar o triangular, que vai definir os rebaixados ao Módulo II.
Foto destaque: Reprodução / Nsports


