Villa Nova x Ipatinga – Resultado, destaques e reação

Em jogo adiado da 1ª rodada do Campeonato Mineiro, o Villa Nova derrotou o Ipatinga, de virada, por 3 x 2. Jogando em casa, no estádio Castor Cifuentes, o Leão saiu atrás após gol de Bruno Santos. Mas com o apoio do torcedor, buscou a reação no complemento e marcou com Dodô, Thomazel e Luizão. Foi a segunda vitória do Villa no estadual.

Assista aos melhores momentos de Villa Nova x Ipatinga

1º tempo: visitante surpreende e sai na frente

O Ipatinga surpreendeu na primeira etapa. Mesmo jogando longe de casa, o Tigre tomou o controle das ações e foi superior, criando as melhores chances no ataque. O Villa Nova encontrou dificuldades para achar espaços e buscou oportunidades pelas laterais. Chegou a equilibrar o embate em determinado momento, aproveitando a recuada do time visitante. A primeira etapa caminhava para um empate sem gols, mas nos últimos segundos Bruno Santos abriu o placar e colocou o time de Ipatinga na frente.

2º tempo: com reviravoltas, mas Leão consolida vitória

Complemento bastante movimentado e com bolas na rede. O Villa Nova não deixou o adversário acostumar com o resultado e empatou logo no primeiro lance com Dodô. O Ipatinga não sentiu o gol e partiu para o ataque. Voltou a ficar na frente com gol de Alysson, aos 27′. Mas o volume do Leão foi maior e levou a equipe a virada. Aos 35′, Thomazel marcou de cabeça e voltou a deixar tudo igual. A “nova” virada veio da cabeça de Luizão, que aproveitou a indecisão da zaga para estufar as redes e selar a vitória do Villa.

VILLA NOVA X IPATINGA – E AGORA?

A vitória faz o Villa Nova chegar a sete pontos somados. Mas a equipe segue na lanterna do Grupo A, com nove pontos de diferença para o líder, o Atlético-MG. No caso do 2º colocado, o Athletic, a diferença cai para dois pontos. Pelo Grupo C, o Ipatinga também permanece na 4ª colocação, com cinco pontos.

Pela 7ª rodada, no próximo domingo (26), o Ipatinga recebe o Pouso Alegre, no Ipatingão, às 16h (horário de Brasília). Na segunda-feira (27), é a vez do Leão enfrentar o Tombense, em Muriaé, às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Nsports

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.