Vila Nova x Rio Branco VN como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira-feira (21), pela 2ª fase da Copa Verde de 2021, o Vila Nova recebeu o Rio Branco de Venda Nova, do Espírito Santo. A partir disso, no OBA, em Goiânia, o Colorado venceu por 3 x 0, com dois gols de Pedro Júnior e um do estreante Guilherme Pires. Com isso, os goianos conquistaram vaga nas quartas de final do torneio.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Rio Branco VN

Em breve.

1º tempo: em etapa morna, Pedro Júnior marca duas vezes

Primeiramente, nos minutos iniciais, os visitantes não se mostraram acuados. Em resposta, os donos da casa se atentaram e começaram a ter mais a bola. Além disso, o Colorado, quando não estava com a pelota, subia as linhas para pressionar o adversário. Assim, Gustavo, do Vila Nova, recebeu e finalizou de fora da área, mas sem sucesso. Posteriormente, aos 13’, os mandantes inauguraram o placar no OBA. Após boa jogada individual, Alesson tocou para Pedro Júnior bater colocado e marcar o primeiro gol do Tigre.

Em seguida, o jogo esfriou, já que nenhuma das equipes ficavam com a posse por muito tempo. Pelo lado dos goianos, Alesson teve duas oportunidades para aumentar a vantagem colorada. No entanto, o atacante não conseguiu ser certeiro. Porém, nos acréscimos, Pedro Júnior novamente mandou para o fundo das redes, sem chance para o goleiro Yuri em chute de fora da área. Em resumo, a etapa inicial foi bem morna, com os dois times se alternando quanto à posse de bola. Por fim, o Tigre desceu para os vestiários em vantagem: 2 x 0.

2º tempo: mesmo perdendo pênalti, o Tigre consegue consegue mais um gol e a classificação

Antes de mais nada, precisando do empate, o técnico Rodrigo César, do Rio Branco, sacou Jimmy para a entrada de William Chrispim. Do mesmo modo, a equipe goiana fez duas alterações no início da etapa: saíram Alesson e Xandão para Nico Maná e Renato entrarem. Aos 12’, Canário finalizou de fora da área, e Fabrício salvou mandando para escanteio. Mais tarde, o Brancão chegou novamente com perigo à meta colorado, agora, com Douglas.

Em resposta, o Vila Nova voltou a pressionar. Assim, aos 32’, após passe de Bruno Collaço, Rafael Silva foi empurrado na área por Ferrugem, que levou seu segundo cartão amarelo na partida. Com isso, o árbitro Rodrigo da Fonseca assinalou o pênalti e expulsou o defensor. Em seguida, o próprio camisa 9 cobrou, porém o Yuri acertou o canto e defendeu. Por fim, aos 41’, o Tigre marcou o terceiro com o estreante Guilherme Pires, de 19 anos. Portanto, vitória do time goiano por 3 x 0.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1451344089887150085?s=20

Vila Nova x Rio Branco VN – E agora?

Com o resultado positivo, o Tigre segue para as quartas de final da Copa Verde. Com isso, na próxima fase, a equipe goiana enfrenta o Aquidauanense-MS, que venceu o Atlético-AC nos pênaltis na outra chave. Já pela Série B, o Vila Nova volta a campo neste domingo (24). Assim, fora de casa, os goianos encaram o Brusque, às 20h30. O Rio Branco, também no domingo (24), visita o Pinheiros pela Copa Espírito Santo, às 15h (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Becker/Futura Press/Folhapress

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).