Vila Nova x Morrinhos – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (11), ocorreu o embate entre Vila Nova x Morrinhos em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Goiano 2023. Cabe destacar que o Tigre e o Tricolor dos Pomares estavam no confronto em busca de objetivos distintos.

Enquanto um buscava se manter entre os primeiros colocados, o outro precisava vencer afastar a possibilidade de rebaixamento. No final, mais uma vez, o Vila Nova venceu dentro de casa. Com gols de Allef Nunes (gol contra), João Lucas (cria da base) e Neto Pessoa.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Morrinhos

https://youtu.be/DdWoxkyHlew

1° tempo: Vila Nova abre o placar com gol contra

Inicialmente, cabe destacar que uma vitória era importante para ambos os times.  Isto porque o Vila Nova visava engatar bons resultados – principalmente dentro de casa – em busca das primeiras posições da tabela do Campeonato Goiano.

Por outro lado, o Morrinhos enfrentava uma situação mais complicada. O time havia acumulado três derrotas nas últimas quatro rodadas. Assim, ocupava a 10ª colocação, correndo risco de ser rebaixado.

Antes de o jogo completar seu primeiro minuto, o Tigre já pressionava o adversário. Houve uma falta perto da área, mas, na hora da cobrança, Marlone pegou embaixo da bola e mandou para longe do gol.

Aos 7′, saiu o primeiro cartão amarelo do jogo. Jabu, do Tricolor dos Pomares – foi punido após uma entrada forte. Marlone cobrou a falta e colocou a bola dentro da área. Allef Nunes subiu para tirar, mas acabou mandando dentro do próprio gol.

Instantes depois, Marcelinho fez o cruzamento, Marlone apareceu na área e cabeceou em cima do goleiro. 

Somente aos 17′ veio a resposta do Morrinhos. Guilherme Parede cometeu falta em cima de Roniel. Danilo Ribeiro realizou a cobrança com perigo, mas Vanderlei conseguiu defender.

Nos minutos seguintes, o ritmo de jogo foi caindo. No entanto, aos 25′, mais uma boa jogada do Vila Nova. Após uma boa jogada envolvendo três jogadores do Tigre, Marlone finalizou em cima do goleiro do Tricolor dos Pomares

Em seguida, João Lucas – cria da base do time mandante – chutou da entrada da área, exigindo que Marcão fizesse a defesa pelo lado esquerdo. 

Após a parada para a hidratação, o jogo, mais uma vez, deu uma caída na pressão. Aos 39′, depois de cometer algumas faltas repetidamente, Lourenço foi punido com cartão amarelo. O mesmo jogador, instantes depois, perdeu uma ótima chance de gol. Na sobra do chute de Marlone, Lourenço mandou a bola por cima do gol.

Já nos acréscimos, Danilo Ribeiro – do Morrinhos – também recebeu cartão amarelo após algumas faltas cometidas. 

Para finalizar o primeiro tempo, aos 47′, Guilherme Parede fez boa jogada, lançando pela direita. Marlone chegou a se esticar e encostar com a cabeça na bola, mas mandou para fora.

2° Tempo: Tigre marca mais dois e dorme na terceira colocação

Para iniciar a segunda etapa do jogo, nenhuma das equipes trouxe alterações. 

Aos 2′, o Vila Nova já mostrou que ia continuar pressionando e ampliou o placar. João Lucas – um dos destaques da partida – avançou pela linha intermediária, carregou a bola e soltou uma bomba no ângulo do goleiro Marcão.

A partir do segundo gol, a equipe mandante começou a tocar trocar passes com calma. No entanto, isso fez com que o Morrinhos pressionasse um pouco, dificultando a criação de jogadas do Tigre.

Quando o relógio marcava 10 minutos, após cobrança do Tricolor dos Pomares, Allef Nunes cabeceou, mas a bola foi para fora.

Minutos depois, Rodrigo Gelado recebeu a bola na linha de fundo e rolou para Neto Pessoa. Livre de marcação, o atacante do Vila tocou na bola de primeira, porém mandou por cima do gol. 

Aos 18′, Cristian – que entrou instantes antes no lugar de Caíque – teve uma boa chance de marcar para o Morrinhos. O jogador chutou de fora da área e Vanderlei defendeu em dois tempos.

Após isso, o jogo diminuiu o ritmo, muito porque o Vila Nova, com a vantagem, foi segurando a bola com o intuito de manter o resultado. Somente aos 35′ houve outra boa nova jogada. Guilherme Parede cruzou bem para Neto Pessoa, que cabeceou para Marcão espalmar. Na sobra dentro da área, João Lucas mandou para.

No último minuto do tempo regulamentar do jogo, pênalti para o Tigre. Em um contra-ataque, Neto Pessoa saiu na cara do gol e foi derrubado pelo goleiro Marcão na linha da grande área. Na cobrança da penalidade, o atacante chutou forte no canto direito alto, sem chances de defesa.

Assim, o jogo terminou com o placar de 3×0 para o Vila Nova, que mais uma vez teve uma boa atuação em casa. 

Vila Nova x Morrinhos – E agora?

Com essa vitória, o Vila Nova chega aos 19 pontos, subindo para a 3ª colocação da tabela do Campeonato Goiano 2023. Essa posição ainda pode mudar dependendo dos resultados dos jogos de domingo (12).

A próxima partida do Tigre é quarta-feira (15) às 19:30h (horário de Brasília). O embate será contra o Aparecidense – atual 4º colocado -, fora de casa.

Por outro lado, o Morrinhos permanece com 8 pontos e continua na antepenúltima colocação da tabela. O próximo embate do Tricolor dos Pomares ocorrerá no mesmo dia e horário, contra o Goiás, em casa.

Foto destaque: Pô Jedi / Vila Nova

Maria Eduarda Oliveira

Maria Eduarda Oliveira

Formada em Letras e mestranda em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.