Vila Nova x Iporá como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste sábado (13), no Estádio Olímpico, em Goiânia, ocorreu o confronto Vila Nova x Iporá. Assim, enquanto o 1º tempo não teve muitas emoções, a última etapa contou com quatro bolas na rede. Dessa forma, pela 4ª rodada do Campeonato Goiano, o Tigre conseguiu a vitória sobre o Lobo-guará por 5 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VILA NOVA X IPORÁ 

https://youtu.be/lr85P8NSiR4

1º tempo: confronto morno, mas o Vila Nova aproveita a oportunidade

Já na primeira boa chegada do jogo, o Tigre abriu o placar. Dessa forma, João Pedro lançou Thiaguinho, que dominou no peito e chutou cruzado, aos 8’. Posteriormente, as equipes demoraram a levar perigo para os goleiros. Com isso, o Vila Nova chegou ao ataque novamente somente aos 35’. Arthur Rezende finalizou de longe, contudo, a bola subiu muito. Sem mais emoções, o Colorado foi para o intervalo com vantagem no placar: 1 x 0.

2º tempo: o Tigre domina e goleia o Iporá

Antes de completar o primeiro minuto, depois de desarmar o goleiro Clériston, Pedro Júnior tocou para João Pedro. Assim, o jovem atacante do Tigre conseguiu tirar os defensores da jogada e mandar para o fundo das redes. Aos 4’, Pedro Júnior sofreu pênalti, o qual o próprio centroavante bateu e ampliou o placar.

Posteriormente, o Vila Nova seguiu pressionando e, aos 22’, fez o quarto gol. Em suma, o zagueiro Saimon chutou forte e foi certeiro na batida. Por fim, aos 32’, Gaúcho ampliou o placar, dando números finais ao duelo. A saber, o jovem marcou pela primeira vez como profissional.

Vila Nova x Iporá – E agora? 

Com a vitória, o Tigre assume temporariamente a liderança do Grupo B do Campeonato Goiano, com sete pontos. Por outro lado, o Lobo-guará permanece na 6ª colocação, sendo o lanterna da chave. Além disso, o time do interior ainda não pontuou na competição. 

Contudo, o Iporá terá a chance de mudar sua situação na quarta-feira (17), quando encara o Goiás, às 15h30, em jogo atrasado da 1ª rodada do Goianão. Enquanto isso, também na quarta-feira (17), o Vila Nova visita o Atlético-BA pela 1ª fase da Copa do Brasil, às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC 

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).