O nesta quinta-feira (7), quando encara o Flamengo. O encontro é às15h (horário de Brasília), na Gávea, em duelo de ida das semifinais da competição.
Ciente dos perigos que o time carioca pode proporcionar jogando em casa, o zagueiro do Furacão, João Vialle, pede atenção máxima aos companheiros. Além disso, ele lembra a necessidade de atuar com inteligência, considerando que o confronto tem dois jogos.
“É uma decisão de 180 minutos, por isso temos que ser inteligentes. Não podemos nos afobar e achar que tudo se decidirá nesse primeiro jogo. Precisamos estar completamente focados, com aplicação tática e marcar bem porque eles têm jogadores de muita qualidade. As duas partidas precisará de atenção e quem errar menos avançará”, analisa o defensor.

Além disso, vice-líder na primeira fase, o Athletico eliminou o São Paulo nas quartas de final, após empatar em 1 x 1 no primeiro jogo, em Cotia, e depois, vencer por 1 x 0 no CT do Caju. Por isso, Vialle acredita que um bom resultado no campo do adversário possa ajudar a equipe athleticana a conquistar a vaga no próximo domingo (10), em Curitiba.
“A forma como passamos pelas quartas mostrou que o resultado do primeiro jogo foi muito importante. Voltar com um empate ou até mesmo uma vitória seria espetacular. Por isso, além de marcar muito bem o adversário, quando tivermos a bola temos que buscar as ações e tentar fazer os gols. Nosso time tem muita qualidade, então temos totais condições de conseguir alguma vantagem para a partida da volta”, finaliza o zagueiro.
Foto destaque: Divulgação/CAP