verdão

Em suma, o Palmeiras confirmou a compra de mais 20% dos direitos econômicos do meia Danilo, cria da base palestrina. Decerto, o jogador tem parte da formação no Cajazeiras, da Bahia, e inicialmente, chegou ao Verdão por empréstimo. Entretanto, o time paulista exerceu a compra do meia, no ano passado, adquirindo 60% de seu passe.

Portanto, o contrato de Danilo vai até 2025 e tem multa de 100 milhões de euros. Agora, com mais 20%, o Palmeiras teria direito a cerca de 80 milhões de euros em uma possível venda do atleta pelo seu valor total. No profissional há um ano, o meia já recebeu algumas sondagens de times europeus, inclusive com uma chance de ter saído no último dia da janela.

Decerto, mesmo sem o Palmeiras confirmar, o Watford, da Inglaterra, demonstrou interesse em contar com Danilo e uma conversa inicial aconteceu. Ao mercado, internamente, o time deixou nítido que não negociará com uma proposta abaixo dos 15 milhões de euros. A prática de ter maior porcentagem de seus jovens, tem protegido o Palmeiras dos times europeus e até agora, nenhum deles saiu por quantias que o clube não quis.

Nomes como Patrick de Paula e Renan, pertencem 100% ao Verdão. Gabriel Menino, tem os mesmos 80% que Danilo. Decerto, o time ainda é dono de mais da metade do passe de Verón e Wesley.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!