Vera Cruz vence Retrô pelo Campeonato Pernambucano (Foto: Divulgação/Federação Pernambucana de Futebol)

Nesta quarta-feira (21), Vera Cruz x Retrô entraram em campo em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano 2021. Assim, na Arena de Pernambuco, as equipes fizeram um jogo fraco, especialmente na etapa final. No entanto, aproveitando as chances criadas, o Galo das Tabocas venceu, por 2 x 1. Logo, os gols do confronto tiveram a marca de Pedro Maycon e Romarinho. Enquanto que Ruan Costa descontou para a Fênix.

Assista aos melhores momentos de Vera Cruz x Retrô

Em breve.

1º tempo: Muitas faltas e pouco brilho

Inicialmente, as equipes fizeram uma etapa inicial marcada pelas faltas e por jogadas ríspidas e duras entre si. Assim, o Vera Cruz foi melhor ao explorar as bolas paradas. Enquanto que o Retrô, em um ritmo mais lento, pouco produziu no campo de ataque.

Dessa forma, as melhores chances foram criadas pelo Vera Cruz. No entanto, a primeira boa chance foi do Retrô quando Erikys, livre dentro da área, bateu de primeira, e o chute passou muito perto do gol. Já na reta final, Pedro Maycon recebeu cruzamento entrando livre na área, Rodrigo antecipou o chute e deu um tapa na bola evitando o gol do Galo das Tabocas.

2º tempo: Gols e vitória do Galo

Na volta do intervalo, o Vera Cruz seguiu tomando a iniciativa na partida e conseguiu aproveitar as chances criadas desta vez. Assim, aos 7′, André Baumer saiu jogando errado perto da área e foi desarmado por Romarinho, o atacante aproveitou o presente e bateu no gol, pegando Rodrigo de surpresa, abrindo o placar para o Galo das Tabocas. Em seguida, Retrô esboçou uma pressão com André Baumer e Thiaguinho, mas em três chances, não conseguiram empatar.

Logo, se não marcaram quando tiveram a chance, viram o Vera Cruz ampliar. Assim, aos 17′, André Baumer falhou novamente na defesa e perdeu a bola para Brendo, o meia tocou para Romarinho, que abriu para Pedro Maycon entrando na área. Ele dominou, driblou a marcação e chutou no canto de Rodrigo. Apesar da desvantagem, a Fênix seguiu em busca de diminuir o placar, que veio na reta final. Pois, aos 40′, Thiaguinho desceu pela esquerda, encarou a marcação e serviu Ruan Costa dentro da área. O atacante dominou e acertou o canto esquerdo de Igor.

https://twitter.com/fpfpe/status/1384975659974504452

Vera Cruz x Retrô – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Vera Cruz emendou mais uma vitória no Campeonato Pernambucano e subiu para a 7ª posição, com sete pontos. Já o Retrô volta a perder e segue na 6ª colocação, com os mesmos sete pontos do adversário. Agora, na próxima rodada, a Fênix recebe o Sport, no sábado (24), ás 17h45 (horário de Brasília). Enquanto que o Galo das Tabocas também atua na Arena de Pernambuco, no domingo (25), às 15h (horário de Brasília), diante do Central.

Foto Destaque: Divulgação/Federação Pernambucana de Futebol

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."