Vera Cruz x Ibis como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (2), Vera Cruz x Ibis se enfrentaram no Lacerdão, em Caruaru, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano 2022. No entanto, o empate não beneficiou as intenções de nenhuma das equipes, que ficam mais distantes de obter a classificação.

Assista aos melhores momentos de Vera Cruz x Ibis

Em breve

1° tempo: Domínio total do Ibis, mas o Vera saiu na frente

Primeiramente, aos 22′, Guilherme, de longe, acertou a trave de João Ciríaco, na sobra, Kelvin isolou a primeira chance de gol do Ibis. Aos 38′, foi a vez de Kelvin acertar o poste, no rebote, Guilherme tentou de fora e João Ciríaco salvou o Vera Cruz. No entanto, quem saiu com a vantagem para o intervalo foi o Galo das Tabocas, no gol de Vinícius Caveira, que completou o cruzamento de cabeça do Nego Biza.

2° tempo: Ibis chegou ao empate, mesmo com um a menos

Primeiramente, aos 2′, Braga finalizou, mas a conclusão parou nas mãos de Lucas Peixe. Por outro lado, aos 10′, Guilherme novamente tentou abrir o marcador do Pássaro Preto, e mais uma vez João Ciríaco defendeu. No entanto, aos 22′, Guilherme recebeu o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho, deixando o Ibis com um jogador a menos.

Aos 26′, Vítor Leão finalizou para longe, pelo lado do Pássaro Preto. Até que, um minuto depois, José Woshinton marcou pênalti para o Ibis, de Jarí em Kelvin. Na cobrança, o próprio Kelvin converteu e deixou tudo igual no Lacerdão. Por fim, aos 35′, Braga avançou pela direita e finalizou cruzado para a defesa de Lucas Peixe, que segurou a ofensiva do Galo.

 

Vera Cruz x Ibis – E agora?

Dessa forma, com o empate, as duas equipes permanecem na zona do quadrangular de rebaixamento, com o Vera em 8° lugar e o Ibis em 9°, ambos com cinco pontos.

Na sequência, o Galo das Tabocas visita o Santa Cruz, no Arruda, no próximo sábado (5), às 16h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Pássaro Preto enfrenta o Retrô, na Arena Pernambuco, na quarta-feira (9), às 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Ibis Sport Club

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.