Vera Cruz x Central como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Neste domingo (25), Vera Cruz x Central entraram em campo em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano 2021. Assim, na Arena de Pernambuco, com um tempo para cada clube, o Galo das Tabocas aproveitou melhor as chances criadas e venceu por 1 x 0. Logo, o gol da vitória foi marcado por Romarinho, já nos acréscimo da partida. Como resultado, a equipe de Vitória de Santo Antão entrou no grupo de classificação à fase final.

Assista aos melhores momentos de Vera Cruz x Central

1º tempo: Domínio do Vera Cruz, mas zero no placar

Inicialmente, atuando com o mando de campo, o Vera Cruz tomou a iniciativa da partida na Arena de Pernambuco. Dessa forma, com mais posse de bola e se aproveitando das faltas sofridas, levou perigo ao gol do Central. No entanto, foi a Patativa que criou a primeira boa chance, aos 5′. Assim, em contra-ataque de Junior Lemos, a bola sobrou para Diego Palhinha que bateu de primeira, obrigando intervenção de Igor. Em seguida, o goleiro Wallef cortou mal um escanteio, e Léo Cotia quase marcou para o Galo das Tabocas no rebote.

Dessa forma, aos 17′, em contra-ataque, o Vera Cruz quase balançou as redes com Pedro Maycon, que chutou na saída do goleiro, mas Romarinho não alcançou para colocar nas redes. Apesar das duas mexidas por lesão, a partir de então, o Galo das Tabocas cresceu ainda mais na partida e fez pressão. Enquanto isso, desconcentrado, o Central errava muitos passes. Por fim, Brendo finalizou da entrada da área e obrigou grande defesa de Wallef. Já perto dos acréscimos, Vitinho e Everton Bala ameaçaram a defensiva visitante.

2º tempo: Central melhor, mas o Galo bica no final

Na volta do intervalo, o Central esteve mais atento a partida e criou oportunidades de gol. Assim, aos 6′, Júnior Lemos arrancou em contra-ataque e abriu com Ceará na direita o atacante inverteu para Erivan, que entrava livre na área. Logo, ele bateu de primeira, mas pegou mal e facilitou a defesa de Igor. Em seguida, Erivan teve outra chance, entrando livre na área, mas bateu por cima do gol mandante. Na sequência, Erivan novamente apareceu pela Patativa e desperdiçou chance inacreditável.

Pois, aos 18′, totalmente livre na área, bateu da saída de Igor, que fez uma grande defesa. No rebote, Erivan pegou mal e o goleiro defendeu mais uma vez. Enquanto isso, o Vera Cruz fazia uma etapa final em ritmo lento e de pouca criação ofensiva. No entanto, na reta final, a equipe cresceu ao ponto de definir a vitória. Logo, aos 45′, Pedro Maycon chutou e a bola desviou na defesa. Romarinho ficou com o rebote, aproveitou a saída de Wallef e decretou o triunfo do Galo das Tabocas.

https://twitter.com/VeraCruzFC_/status/1386447674841391104

Vera Cruz x Central – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Vera Cruz entrou no G6 classificatório e pulou para a 4ª posição, com 10 pontos, e chega a última rodada precisando de um empate para avançar de fase. Já o Central seguiu na 8ª colocação, com seis pontos, e possui chances remotas de classificação à fase final. Agora, na próxima rodada, a Patativa recebe o Salgueiro, e o Galo das Tabocas visita o Sete de Setembro. A saber, todas as partidas acontecem no domingo (2/5), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Vera Cruz FC

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."