O Fluminense venceu o Ceará por 3 x 1 nesta segunda-feira (15), no Castelão. O duelo foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, os três gols da vitória foram marcados por gols dos meninos de Xerém. Assim sendo, o Tricolor saiu na frente com John Kennedy, no fim do primeiro tempo. Ao passo que o segundo veio com Martinelli. O Vozão diminuiu com Vina, de pênalti. Por fim, Samuel marcou o terceiro do clube carioca.

1º TEMPO

A primeira finalização do jogo foi aos 10’, do Ceará. Assim sendo, Bruno Pacheco recebeu o passe e chutou. No entanto, Marcos Felipe mandou para escanteio. Ao passo que a resposta do Fluminense foi aos 20’, com Martinelli, que arriscou de primeira. Mas a bola acabou subindo demais, sem levar perigo para o goleiro Richard. Aos 27’, o Vozão quase abriu o placar. Posto que, após erro de Yago Felipe, Saulo tocou para Vina, que chutou. A bola passou perto.

Na sequência, foi a vez do Tricolor ir ao ataque. Mas John Kennedy acabou furando na hora do chute. Posteriormente, aos 40’, o Ceará chegou com Charles, que soltou a bomba e o goleiro Marcos Felipe fez ótima defesa.  Todavia, foi o Fluminense que saiu na frente, aos 44’ com o jovem John Kennedy. Dessa maneira, Nenê deu um ótimo passe para o atacante, que mandou para o fundo das redes.

2º TEMPO

O Ceará quase empatou aos dois minutos de jogo. Visto que, após tabela de Wescley e Vina, a bola ficou viva e Nino salvou em cima da linha. Mas foi o Fluminense que chegou ao segundo gol, aos 13’, com Martinelli. Dessa forma, Nenê tocou para Egídio, que tocou para o volante. O jovem de Xerém chutou, ampliando o placar. Posteriormente, o Vozão quase diminuiu com Wescley, que, sozinho, cabeceou para fora.

Aos 31’, os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor. Posto que Calegari derrubou Vina na área e a arbitragem assinalou a penalidade. Assim sendo, o próprio jogador bateu e diminuiu para o Ceará. Aos 39’, o camisa 29 quase empatou em chute cruzado. Mas a bola foi para fora. Por fim, aos 42’, o Fluminense marcou o terceiro com Samuel. Após cobrança de falta de Egídio, o atacante balançou as redes.

CEARÁ X FLUMINENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense, já classificado para a Libertadores, chegou aos 60 pontos e segue na quinta posição. Mas ainda busca vaga direta na competição internacional. Ao passo que o Ceará permanece com 46 pontos, na 12ª colocação.

O próximo compromisso do Vozão é contra o já rebaixado Coritiba, no sábado (20). O duelo será no Couto Pereira, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Tricolor enfrenta o Santos no domingo (21), na Vila Belmiro, às 18h15. Os confrontos são válidos pela 37ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – CEARÁ X FLUMINENSE

Foto destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Deixe uma resposta