Velo Clube x Portuguesa como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Com gol de Patrick, Lusa vence Velo Clube fora de casa, segue líder isolada da Série A2 e encaminha classificação para o mata-mata.

Na tarde deste sábado (26), o Velo Clube recebeu a Portuguesa pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A2 2022 e perdeu por 1 x 0, no Estádio Benito Agnelo Castellano (Benitão), em Rio Claro, no interior de São Paulo. Logo, após a Lusa sair em vantagem na etapa inicial, o Velão teve a chance de empatar, mas Thomazella fez boa defesa na cobrança de pênalti e salvou os visitantes.

Assista aos melhores momentos de Velo Clube x Portuguesa

1° tempo: Patrick marca de cabeça e deixa Lusa à frente do placar

De antemão, a primeira chance de perigo do jogo foi dos visitantes com Daniel Costa, que bateu firme de fora da área e o goleiro do Velo fez a defesa. No rebote, Luizão Barba finalizou, mas mais uma vez o arqueiro dos mandantes impediu o primeiro do jogo. Aos 27 minutos, Patrick subiu mais alto que a defesa adversária e abriu o placar para a Lusa. Ainda na etapa inicial, os mandantes tentaram empatar, mas o 1º tempo terminou com vitória parcial rubro-verde.

https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1497660116224593928?s=20&t=lSvyAu8Rlsfcd6XwErQ9-g

2° tempo: Portuguesa suporta pressão e vence mais uma na Série A2

Já na etapa final, o Velo Clube chegou primeiro em cabeçada, com perigo, para fora. Posteriormente, a Portuguesa tentou chegar mais duas vezes, mas não conseguiu completar a jogada com qualidade. Posteriormente, o camisa 9 dos mandantes saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro lusitano. Logo depois, Giovani recebeu com liberdade na área e finalizou rasteiro, mas a zaga do Galo Vermelho bloqueou o chute.

Em seguida, Gustavo França invadiu a área e tentou tirar do goleiro. mas o arqueiro do Velão conseguiu fechar o ângulo e salvou. Na sequência, os donos da casa perderam mais uma boa oportunidade em cabeça para fora. Por fim, o Velo Clube teve a maior chance de empatar em cobrança de pênalti, mas Thomazella fez grande defesa e deu a vitória à equipe da Capital Paulista.

VELO CLUBE X PORTUGUEA – E AGORA?

Com o resultado, o Velo Clube segue com 16 pontos e está na 5ª colocação da Série A2. Por outro lado, a Portuguesa permanece na liderança da competição e agora têm 24 pontos.

Em conclusão, ambas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (2), às 20h (de Brasília). Assim, o Galo Vermelho volta a jogar em casa e recebe o Lemense. Por outro lado, a Lusa enfrenta o Rio Claro no Canindé.

Foto destaque: Divulgação/Portuguesa

Matheus Vinicius

Matheus Vinicius

A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 25 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.