Velo Clube

Nesta quarta-feira (18), em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo 2 da Copa Paulista 2020, o Velo Clube venceu o Comercial, pelo placar de 2 x 1. Dessa maneira, a equipe de Rio Claro subiu para a liderança do grupo, já o Bafo passou a amargar a lanterna. A partida ocorreu no estádio Benitão, em Rio Claro-SP.

1º TEMPO

Um dos destaques da partida foi a chuva, que castigou o gramado. No entanto, tal fato não impediu a agitação do jogo. Assim, aos 8′, Rodney chutou, o comercialino Rodrigo Sábia tentou cortar, mas a bola pegou na mão do atleta e o pênalti foi marcado. Nesse sentido, o atacante Fauver converteu a cobrança e abriu o placar para os donos da casa.

Contudo, o Comercial não se abateu e passou a atacar os anfitriões. Do mesmo modo, aos 31′, o meia Cesinha cruzou para Wesley Tanque, que venceu o goleiro e cabeceou para deixar tudo igual. Posteriormente, o Bafo teve a chance de virar o confronto nos minutos finais, mas Fidel chutou por cima do gol. A primeira etapa terminou com a vantagem de 1 x 0 para o Galo Vermelho.

2º TEMPO

O jogo passou a ser morno e os jogadores sentiram as condições do gramado prejudicado. Consequentemente, as infrações passaram a reinar a partida. Contudo, os minutos finais foram recheados de emoção. Dessa forma, o Leão do Norte teve uma grande chance aos 41′, com Pedro Henrique, que mandou para fora. Entretanto, o Velo Clube, aos 44′, realizou um contra-ataque, Samuel foi derrubado por Jean Pierre, resultando em penalidade máxima. Assim, Lucas Duni fez a cobrança e garantiu a vitória do Galo Vermelho, por 2 x 1.

VELO CLUBE X COMERCIAL – E AGORA?

Com o triunfo, o Velo Clube assumiu a liderança do Grupo 2, com 5 pontos. Enquanto isso, o Comercial ficou na lanterna com 2 pontos. Ademais, as equipes irão se enfrentar na próxima rodada da competição, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

MELHORES MOMENTOS – VELO CLUBE X COMERCIAL

Foto destaque: Reprodução/Comercial FC/Rafael Alves

Avatar
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados